Boletim Informativo nº 20/2022

Versão para impressão: pdf logo

A Afinidade Entre Deus e Seus Filhos
“Jesus respondeu: — Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e o meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.”
João 14:23
Amor — Aquele que ama o Senhor Jesus Cristo terá o seu coração transformado em habitação do Espírito Santo (1 Coríntios 3:16). Lemos em Jeremias 31:3 e 1 João 4:19: “De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Nós amamos porque ele nos amou primeiro”. E este amor, que generosamente Ele derrama “em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”, é a estrada que nos conduz às indestrutíveis riquezas celestiais A afinidade é uma palavra que define o parentesco que contraímos com a família do cônjuge ao nos casarmos; nos tornamos parentes por afinidade. E a afinidade com Deus diz respeito ao fato de que, se você é filho ou filha de Deus, nós somos irmãos, e temos algo muito precioso em comum que é o fato de que nascemos de novo, “não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” nosso Pai (João 1:13). E as questões denominacionais não fazem diferença. “Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo” (1 Coríntios 12:27). Ao nos instruir sobre a nossa participação na Ceia do Senhor, a Bíblia diz: “Quem como e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si” (1 Coríntios 11:29). O termo “corpo” aqui diz respeito tanto ao imaculado corpo do Salvador que foi “esmagado”, “traspassado e moído, por causa de nossos pecados” ou “iniquidades” (Isaías 53:5), como também ao corpo místico que é a igreja, e o não discernir o corpo ao participar da Ceia do Senhor, nutrindo ódio ou desprezo por algum membro desse corpo, quem o faz estaria comendo e bebendo “julgamento contra si mesmo” (1 Coríntios 11:29). O amor é a base da nossa vida espiritual, pois como dizem as Escrituras, “aquele que não ama não conhece a Deus” (1 João 4:8). “Faremos nele morada” — Esta afinidade diz respeito ainda à nossa semelhança ou relação com o Senhor Jesus, e a principal característica desta parecença é o amor, “pois Deus é amor” (1 João 4:8), e em um breve e glorioso dia “seremos semelhantes a ele” (1 João 3:2). Esta afinidade entre Deus e seus filhos significa interesses comuns entre ambos, e também semelhança, e o processo de santificação que o Espírito Santo opera em nós; “sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mateus 5:48), quer dizer que Cristo é formado em cada um de seus filhos, “Cristo formado em vós”, ou, Cristo assumindo o controle total de nossos corações, ou exercendo pleno reinado em nosso ser (Gálatas 4:19). Encerro orando: que o Espírito Santo trabalhe de tal maneira em nossos corações que estes sejam transformados em belas e dignas moradas para o Deus Pai e o Deus Filho. Oh, Trindade gloriosa! Abençoa-nos.

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 27. Qual é a miséria que a queda trouxe sobre o gênero humano? A queda trouxe sobre o gênero humano a perda da comunhão com Deus, o seu desagrado e maldição; de modo que somos por natureza filhos da ira, escravos de Satanás e justamente expostos a todas as punições, neste mundo e no vindouro. Gênesis 3:8,24; Efésios 2:2-3; 2 Timóteo 2:26; Lucas 11:21-22; Hebreus 2:14; Lamentações 3:39; Romanos 6:23; Mateus 25:41,46.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (4 a 10/9)

Dia 4 Francilene Santos Ferreira.
Dia 6 Natália Angélica de Almeida Vieira.
Dia 10 Élson Amâncio dos Reis.

Posts Relacionados