Boletim Informativo nº 20/2023

Versão para impressão: pdf logo

O Poder de Deus
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.”
Romanos 1:16


A proclamação das boas novas do Evangelho é “o poder de Deus em ação para salvar” (NVT). A salvação é obra exclusiva do amor de Deus, não existe outro poder por meio do qual o pecador poderia ser salvo. O próprio Deus nos diz: “Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador.” (Isaías 42:11). Anunciar e realizar a salvação é obra de Deus do começo ao fim. O apóstolo Pedro estava cheio do Espírito Santo quando anunciou Jesus como único e suficiente Salvador nas seguintes palavras: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4:12). Salvação, meus queridos amigos?! Salvação é só em JESUS! Na década de 1950, pela ocasião do Primeiro Centenário da Igreja Presbiteriana do Brasil, uma missionária, D. Savira, ensinou lá no meu interior, interior das Gerais onde nasci, um corinho que diz: “Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu te dou, Ele mudou o meu! Não vês que sou feliz, servindo ao Senhor, nova criatura sou, nova sou!” Meu querido leitor e amigo; Jesus é o único caminho para o céu. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo.” (Atos 16:31). E essa salvação significa passaporte para o céu. E o passaporte para o céu é descrito de forma clara na Carta aos Efésios 2:8-9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé”, ou por meio da fé, “e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie.” Portanto, a palavra chave para o céu é FÉ, isto é, fé em JESUS.

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 63. Quais são os privilégios da Igreja visível? A Igreja visível tem o privilégio de estar sob o cuidado e governo especial de Deus; de ser protegida e preservada em todos os tempos, não obstante a oposição de todos os inimigos; e de gozar da comunhão dos santos, dos meios ordinários de salvação e das ofertas da graça por Cristo a todos os membros dela, no ministério do Evangelho, testificando que todo o que crer nEle será salvo, não excluindo a ninguém que queira vir a Ele. Isaías 4:5-6; Mateus 16:18; Atos 2:42; Salmo 147:19-20; Efésios 4:11-12; Romanos 8:9; João 6:37.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Larissa irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Reiniciamos as atividades no dia 14 de março, com a graça de Deus!

Aniversariantes (14 a 20/5)

Dia 14 Verônica e Carlos Henrique (casamento).
Dia 15 Júlia e André Felipe (casamento).
Dia 16 Henrique de Almeida Marques.
Dia 20 Ana Esther Trindade Martins.
Dia 20 Cláudia Barreto Vieira.

Posts Relacionados