Boletim Informativo nº 21/2024

Versão para impressão: pdf logo

Deus tem promessas maravilhosas para seu povo
“Não se preocupem com as suas coisas, porque o melhor de toda a terra do Egito será de vocês.”
Gênesis 45:20, NAA


As palavras deste texto foram ditas por Faraó a José, ao ordenar que seus irmãos providenciassem a mudança de toda a descendência de Israel para o Egito. A razão para não se preocuparem estava na promessa: “o melhor da terra do Egito será de vocês”. O esplendor das riquezas celestiais é tão belo que não pode ser descrito por meio de palavras humanas, e por isso não devemos nos preocupar prioritariamente com os bens da terra. Faraó era rei do Egito e podia prometer e cumprir; o Senhor Jesus é o Rei do universo, promete e garante douradas e eternas glórias aos seus filhos. Enquanto escrevo, me vem à memória o hino 445 do Hinário Adventista, que diz: “As riquezas mundanas nada valem pra mim; quero ir para o reino onde há vida sem fim”. O homem se empenha ao máximo para ajuntar tesouros aqui na terra, mas um dia deixará tudo para trás. Faraó disse também a José em referências a seus irmãos: “Ordena-lhes também: Fazei isto: levai da terra do Egito carros para vossos filhinhos e para vossas mulheres.” (Gênesis 45:19), isso porque todos deveriam emigrar para o Egito onde havia abundância de víveres. Vejo nestas palavras uma lição muito preciosa para nós: os bens que ajuntamos no mundo não podemos levar para o céu, com exceção única do bem mais precioso, que são o cônjuge e os filhos. Esta riqueza, chamada família, Deus não apenas permite mas quer que levemos para morar com Ele. Por isso, pai e mãe devem, da melhor maneira possível, exercer em seu lar o dom (não o ofício), de profeta / profetisa, mostrando aos filhos o que Deus requer deles, e o plano que o mui amoroso Pai celestial tem para cada um. Papai e mamãe não podem esquecer nem negligenciar as ordenanças de Deus no que diz respeito a paternidade sábia. Diz o supremo Criador: “Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.” (Deuteronômio 6:6-9). O sábio exercício da paternidade requer dos pais a capacidade para edificar, encorajar e consolar os filhos, e isso sendo feito dentro dos marcos da Palavra de Deus, significa exercer o dom da profecia, pois “quem profetiza o faz claramente para edificação, encorajamento e consolação de todas as pessoas (1 Coríntios 14:3, KJV). O edificar, dentro do conceito bíblico, diz respeito a edificação do caráter, da fé e da piedade. E piedade diz respeito ao bom relacionamento com Deus, conforme a primeira tábua do Decálogo.
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 116. Que se exige no quarto mandamento? No quarto mandamento exige-se que todos os homens santifiquem ou guardem santos para Deus todos os tempos estabelecidos, que Deus designou em sua Palavra, expressamente um dia inteiro em cada sete; que era o sétimo desde o princípio do mundo até à ressurreição de Cristo, e o primeiro dia da semana desde então, e há de assim continuar até ao fim do mundo; o qual é o sábado cristão, que no Novo Testamento se chama Dia do Senhor. Gênesis 2:3; Isaías 56:2,4,6,7; 1 Coríntios 16:2; Atos 20:7; João 20:19-27; Apocalipse 1:10.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (9 a 15/6)

Dia 9 Mauro Roberto da Silva.
Dia 9 Patrícia Santos Ferreira Araújo.
Dia 10 Ana Carolina e David (casamento).
Dia 13 Clayton Marinho da Silva.
Dia 15 Marta Helena Nunes Martins dos Reis.

Posts Relacionados