Boletim Informativo nº 22/2022

Versão para impressão: pdf logo

Expedientes para uma Vida Vitoriosa
“Não se irrite por causa dos malfeitores, nem tenha inveja dos que praticam a iniquidade. Pois em breve eles secarão como a relva e murcharão como a erva verde.”
Salmo 37:1-2

I. Deixar os perversos nas mãos de Deus – “Não te indignes por causa” deles (versículo 1), não gaste seu precioso tempo em preocupações com eles. Não deixe que o aparente sucesso deles perturbe a sua paz com Deus. II. Confie em Deus (versículo 3) – Contra os males da inveja, citada no versículo 1, temos no exercício da confiança em Deus um poderoso e eficiente remédio. Confie e espere que você verá a glória de Deus. III. Tenha no Senhor Jesus a sua grande alegria (versículo 4) – “Agrada-te do SENHOR”. Os “malfeitores” procuram sua satisfação no mundanismo, mas “a amizade com o mundo” faz com que a pessoa se torne inimiga de Deus (Tiago 4:4). IV. Deixe o seu caminho nas mãos de Deus (versículo 5). Por meio do profeta Jeremias o Onisciente nos instrui, dizendo, “não somos capazes de planejar o próprio caminho”, nem dirigir os nossos passos (Jeremias 10:23). Portanto, o entregar o “caminho ao SENHOR” é um dos grandes expedientes para uma vida vitoriosa. V. Descanse “no SENHOR” (versículo 7) – O “descanse” aqui quer dizer: aguarde o agir de Deus, na certeza de que Ele sabe o que faz, sabe quando fazer, e fará sempre o melhor para aqueles que nEle esperam, isto é, Ele sabe como, e tem sabedoria e poder para fazer com que “todas as coisas” cooperem “para o bem daqueles que o amam” (Romanos 8:28). Enquanto estivermos no mundo, nos depararemos com situação que nos deixam preocupados. Mas o bondoso Jesus nos conforta dizendo: “No mundo, passais por aflições; mas animem-se, pois eu venci o mundo” (João 16:33). VI. Deixe de lado toda forma de ira (versículo 8), pois como dizem as Escrituras, “a raiva é a marca dos tolos” (Eclesiastes 7:9), ou “a ira se abriga no íntimo dos insensatos”. A “ira” aqui diz respeito a exteriorização do sentimento de raiva em desejos ou manifestações de vingança. Portanto, encontramos na mansidão outro poderoso expediente de vitória, pois como diz o nosso Mestre, “bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra” (Mateus 5:5). Bem-aventurados, não os fracos de caráter, desfibrados ou fracos de vontade, mas os mansos. O Senhor Jesus é o supremo exemplo de mansidão, no entanto, se dirigia aos falsos mestres dizendo: “Serpentes, raça de víboras” (Mateus 23:33). A Palavra de Deus nos instrui: “Evite a ira e rejeita a fúria, não se irrite; isso só leva ao mal. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz” (versículo 8, NVT, e versículo 11, ARA). Qualquer que seja a situação, busque em Deus a serenidade; peça a Ele para livrar você de toda forma de perturbação; espere “no SENHOR”, e siga “o seu caminho e ele te exaltará para possuíres a terra” (versículo 34). A longo prazo, os que esperam no Senhor jamais serão derrotados. “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu oração; espera, pois, pelo SENHOR” (Salmo 27:14). Deus te abençoe nos preciosos ensinos e benditas consolações das Escrituras.

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 29. Quais são as punições do pecado no mundo vindouro? As punições do pecado no mundo vindouro são a separação eterna da presença consoladora de Deus e os tormentos mais penosos na alma e no corpo, sem intermissão, no fogo do inferno para sempre. 2 Tessalonicenses 1:9; Marcos 9:47-48: Lucas 16:24,26; Apocalipse 14:11.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (18 a 24/9)

Dia 20 Raquel dos Santos Oliveira.
Dia 23 Francinoly de Oliveira Silva Nunes.

Posts Relacionados