Boletim Informativo nº 24/2022

Versão para impressão: pdf logo

Jesus
“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.”
Mateus 1:21

Em suas peregrinações no deserto após a libertação do Egito, o povo liberto transgrediu grosseiramente o Segundo Mandamento (Êxodo 20:4) ao adorar “o bezerro de ouro” (Êxodo 32:1-10). Por este pecado, o povo ouviu uma dura nova anunciada por Deus: “Eu não viajarei no meio de vocês, pois são um povo teimoso e rebelde. Se eu os acompanhasse, certamente os destruiria ao longo do caminho” (Êxodo 33:3). Esta é uma palavra consternadora, isto é, uma palavra que amortece, debilita, deprime, desanima, desencoraja e enfraquece, pois sem a presença de Deus as pessoas simplesmente sobrevivem, enquanto marcam passos pelos tenebrosos corredores da morte (Números 14:29). E com a experiência do bezerro de ouro, e também pelos ensinos do profeta Isaías, o povo aprendeu que o pecado é o agente separador entre Deus e os seres humanos. Disse o profeta messiânico: “Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus” (Isaías 59:2). Mas para aqueles que estão vivendo sem Deus, para aqueles que jazem nas trevas dos sombrios corredores da morte, Deus faz, por meio do Senhor Jesus, resplandecer a luz da vida, a luz da salvação, pois gora “um anjo do Senhor” (Mateus 1:18-25) anuncia o nascimento do Senhor Jesus Cristo, “chamado de Emanuel, que significa ‘Deus conosco’” (Mateus 1:23). E os primeiros seguidores de Cristo testemunharam: Ele “morou entre nós, cheio de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina” (João 1:14). Estavam desfeitos os estragados causados pelo pecado! Agora, Deus vive no meio do seu povo, pois nosso amorável Senhor Jesus nos salvou dos nossos pecados. Não precisamos mais viver sem a presença de Deus. Podemos perder tudo neste mundo, “família, bens, prazer, se tudo se acabar e a morte enfim chegar”, estando Deus presente, “com ele reinaremos!” (NC 155). O nome de JESUS é o mais lindo entre todos os nomes, pois é Ele, somente Ele, que tem poder para destruir as obras do diabo. Só Ele pode nos libertar dos terríveis poderes da morte eterna. E a palavra que nos vem por inspiração do Espírito Santo é: “Pois, em todo universo não há nenhum outro nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!” (Atos 4:12). Por estas razões os apóstolos do Senhor não cessavam de anunciá-Lo, conforme lemos em Atos 5:42: “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo”, pois é somente Jesus, que pode nos salvar dos nossos pecados. JESUS! Eis o nome dos nomes! Glorioso seja o nome do Senhor Jesus!

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 31. Com quem foi feito o pacto da graça? O pacto da graça foi feito com Cristo, como o segundo Adão, e nEle, com todos os eleitos, como sua semente. Gálatas 3:16; Isaías 53:10-11 e 59:21.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. O valor pode ser parcelado até o dia 10 de outubro. Participe!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (2 a 8/10)

Dia 6 Banca Ônix.
Dia 7 Noélia Pereira de Oliveira.
Dia 8 Tiago de Almeida Marques.

Posts Relacionados