Boletim Informativo nº 29/2022

Versão para impressão: pdf logo

Poderoso para Salvar
“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!”
Judas 24-25

Nos vemos assustados diante da tirania daqueles que exercem poder sobre o povo brasileiro. As nossas leis não tem sido suficientes para colocar freio em suas ações. Mas não deveríamos nos assustar, pois sabemos que, inconscientemente, os déspotas fazem a vontade de Deus e é a Palavra de Deus que eles cumprem, pois como está escrito a respeito do Senhor Jesus, “dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas” (Romanos 11:35). Nos assustamos porque somos humanos mas, não obstante, sabemos em quem temos crido (2 Timóteo 1:12). Paulo escreveu a Segunda Carta a Timóteo na condição de vítima da tirania dos imperadores. Paulo escreveu: “Sei em quem tenho crido”, e você que também sabe, está ciente de que, quando a Hora de Deus se tornar visível, Ele porá um ponto final em todas as formas de iniquidade e aniquilará com todo o despotismo que permeia a história da humanidade. Você sabe também que os seus dias aqui na terra foram escritos e determinados por Deus, e Ele sabe até o número de fios de cabelo que você tem na cabeça (Salmo 139:16 e Mateus 10:30). Isso quer dizer que Ele exerce controle absoluto sobre o seu corpo e sua alma, ou seja, as chaves do seu destino estão nas mãos dEle. Em qualquer circunstância a palavra dEle para o seu coração é: “Não tenha medo, tenha fé!” (Marcos 5:36). Muitas vezes nos deparamos com uma inquietante pergunta: porque será que Ele demora tanto em exercer juízo?! A Bíblia responde dizendo que Ele tem paciência para com os pecadores, “porque não quer que ninguém seja destruído,” o desejo dEle é “que todos se arrependam dos seus pecados”, pois Ele não tem “prazer na morte de ninguém,” e faz um apelo a todos: “Parem de pecar e vivam” (2 Pedro 3:9 e Ezequiel 18:32). A Bíblia apresenta a “morte” em três sentidos ou aspectos. Morte biológica, que todos sabem bem o que é, a morte espiritual, que é o estado daqueles que se entregam ao pecado, e a morte eterna, que seria o resultado do encontro da morte biológica com a morte espiritual. Entendemos o estados dos mortos espirituais quando os vemos com as lentes do apelo de Deus a eles em Ezequiel 18:32: “Parem de pecar e vivam!” Assim entendemos que, aqueles que vivem no pecado, na verdade não vivem, simplesmente existem. Mesmo que suas consciências queimadas e indignas de confiança lhes permitam um sono aparentemente tranquilo, o futuro deles, caso não se arrependam, será o do verme que nunca morre e o fogo que nunca se apaga (Marcos 9:46). E da mesma forma que Deus não tem prazer na morte eterna deles, nós também não podemos ter, pelo contrário, o nosso dever é a praticar a oração em favor de todos (1 Timóteo 2:1-4), pois Deus “deseja que todos os homens sejam salvos” (1 Timóteo 2:4). As chaves dos corredores da história do nosso Brasil estão com Aquele a Quem você ama e adora e, sobre Ele, diz o nosso texto, “é poderoso” para guardar você dos “tropeços”, e quando acontecer um tropeço, pois somos humanos, Ele é poderoso também para nos guardar nos tropeços.

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 36. Quem é o Mediador do pacto da graça? 0 único Mediador do pacto da graça é o Senhor Jesus Cristo, que, sendo o eterno Filho de Deus, da mesma substância e igual ao Pai, no cumprimento do tempo fêz-se homem, e assim foi e continua a ser Deus e homem em duas naturezas perfeitas e distintas e uma só pessoa para sempre. João 14:16; 1 Timóteo 2:5; João 1:1 e 10:30; Filipenses 2:6; Gálatas 4:4; Lucas 1:35; Romanos 9:5; Colossenses 2:9; Hebreus 13:8.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Acampamento Tema: “Fala, Senhor” (1 Samuel 3-1:4). Valores: R$ 60,00 para crianças de 6 a 11 anos e R$ 120,00 para maiores de 12 anos. Data: de 12 a 15 de novembro. Participe!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Materiais para o Acampamento

Queridos irmãos, nosso acampamento está chegando e estamos precisando de doações. Se você puder e quiser ajudar é só procurar o presbítero Jan. Desde já agradeçemos! Lista de materiais que serão necessários: arroz, feijão, açúcar, café, leite, manteiga, macarrão, ovos, óleo, presunto e queijo.

Aniversariantes da semana (6 a 12/11)

Dia 10/11 Melanie Gabriella Mosse Silva.

Posts Relacionados