Boletim Informativo nº 33/2022

Versão para impressão: pdf logo

“O Pai Nosso”
“Portanto, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”
Mateus 6:9-10

O Pai Nosso é “a oração dominical”, a oração que o Senhor Jesus Cristo tem ensinado aos seus discípulos. Só Deus sabe quantas vezes ela já subiu ao trono da graça, e só Ele sabe quantas ainda faltam subir para recebermos as respostas que almejamos. “Pai nosso, que estás nos céus” (versículo 9) — oramos cientes de que ainda habitamos “nesta terra que o SENHOR amaldiçoou” (Gênesis 3:17 e 5:29) e, portanto, sujeitos a todo tipo de sofrimentos; mas quem está no trono do universo é Ele, o Senhor de tudo e de todos, e que nos conduzirá em triunfo. “Santificado seja o teu nome” (versículo 9) — quer dizer; sejamos zelosos pela santificação dEle em nosso modo de pensar, falar e agir em quaisquer áreas da vida. “Venha o teu reino” (versículo 10) — oramos na certeza de que vem chegando a hora, e presto vem, em que o universo ouvirá, procedentes do “céu, grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos” (Apocalipse 11:15). É neste momento, e não antes, que Deus satisfará completamente a todas as pessoas “que têm fome e sede de justiça” (Mateus 5:6). “Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (versículo 10) — a partir do momento que Cristo inaugurar a eternidade, quero dizer, a hora em que os destinos das pessoas não mais poderão ser mudados, a vontade dEle será feita aqui na Terra, exatamente da maneira como ela é feita no céu. Que os iníquos poderosos deste mundo continuem “fazendo injustiça”, ou seja, “quem é mau, que continue a fazer o mal, e quem é imundo que continue a ser imundo” (Apocalipse 22:11). Esta palavra não deve ser vista como um pedido geral e insistente no sentido de que os corruptos continuem sendo corruptos, o que ela diz é que o tempo é por demais escasso, e a maldade em suas variadas formas está com os seus dias contados. Que os corruptos ouçam o clarim celestial: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2). “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje” (versículo 11) — por pão nosso devemos entender todas as nossas necessidades básicas, tais como: alimento, água, roupa, teto, saúde, etc. “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoados aos nossos devedores” (versículo 12) — ninguém peca contra nós nas proporções em que pecamos contra Deus; e se Deus nos perdoa tudo, porque não perdoar aos que nos ofendem? “E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal” (versículo 13) — penso que é do conhecimento de todos que ser tentado não é pecado, pecado é “cair em tentação”, pecado é se deixar seduzir pelo mal. A conclusão: “Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” (versículo 13) — Ele é digno de receber e recebe “a honra e o poder, porque todas as coisas” foram criadas por Ele, sim, por causa da vontade, dEle “vieram a existir e foram criadas” (Apocalipse 4:11). “A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” (Romanos 11:36).

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 40. Qual a necessidade de o Mediador ser Deus e homem em uma só pessoa? Era necessário que o Mediador, que havia de reconciliar o homem com Deus, fosse Deus e homem e isto em uma só pessoa, para que as obras próprias de cada natureza fossem aceitas por Deus a nosso favor e que nós confiássemos nelas como as obras da pessoa inteira. Mateus 1:21,23 e 3:17; 1 Pedro 2:6.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Ate aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Cristina irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Iniciamos as atividades no dia 2 de agosto, com a graça de Deus!

Aniversariantes da semana (4 a 10/12)

Dia 4 Mirelle e Henrique (casamento).
Dia 7 Sueli de Sá Costa.
Dia 8 Sandra e Paulo (casamento).

Posts Relacionados