Boletim Informativo nº 35/2023

Versão para impressão: pdf logo

Fé e Generosidade
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”
Gálatas 6:9

“Ceifaremos”, e estamos plenamente convictos de que o tempo da abençoadíssima colheita está chegando. “Não nos cansemos de fazer o bem”, pois se não desanimarmos, faremos a colheita. Com o intuito de impedir a colheita, o inimigo de Deus tem abarrotado o mundo com pessoas que fazem o mal. Mas o imperativo para os crentes, nos que diz respeito à prática do bem, é: “Não nos cansemos”, pelo contrário, cultivemos a piedosa prática de pagar o mal com o bem. A natureza humana requer que o bem seja pago com o bem, e o mal seja pago com o mal. Mas para seus filhos o Senhor Jesus Cristo diz: “amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?” (Mateus 5:44 e 46). Além do mais, qual o crente que não se vê como receptor das bênçãos de Deus? E Deus nos fez receptores porque deseja nos ver como transmissores. Portanto, “não nos cansemos de fazer o bem”, até porque fé e mesquinhez são incompatíveis. O crente em Jesus não é um pão-duro. Praticar uma economia prudente é uma coisa, ser doentiamente contido nos gastos é outra. Mas no socorro aos necessitados não podemos nos descuidar da prudência, é preciso primeiro comprovar a realidade da necessidade, pois infelizmente há muitos exploradores da bondade alheia. Outra necessidade na prática do bem: cuidar primeiro da própria casa. Finalizo com Tiago 2:14-16: “Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã necessitar de alimento ou de roupa, e vocês disserem: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo (alimento e roupa), qual é o proveito disso?” Portanto, “façamos o bem a todos” (Gálatas 6:10), até mesmo para com os corruptos orando por eles.
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 78. Como é que a santificação dos crentes é imperfeita? A santificação dos crentes é imperfeita por causa dos restos do pecado que permanecem neles, e das perpétuas concupiscência da carne contra o espirito; por isso são eles, muitas vezes arrastados pelas tentações e caem em muitos pecados, são impedidos em todos os seus serviços espirituais, e as suas melhores obras são imperfeitas e manchadas diante de Deus. Romanos 7:18,23; Gálatas 5:17; Hebreus 12:1; Isaías 64:6.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Larissa irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Reiniciamos as atividades no dia 14 de março, com a graça de Deus!

Aniversariantes (27/8 a 2/9)

Dia 27 Elizabete Pereira Bezerra.
Dia 28 Mayla Giovana Mosse Silva.

Posts Relacionados