Boletim Informativo nº 40/2024

Versão para impressão: pdf logo

Firmes na Confiança em Deus
“Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.”
Salmo 125:1


Apocalipse 3:12 descreve individualmente “os que confiam no Senhor” como “coluna no santuário” de Deus, de onde “jamais sairá”; ou seja, de acordo com a promessa do Salmo 125:1, assim como o monte Sião, permanecerá “firme para sempre”. Em Eclesiastes 4:1 (NVT) lemos a respeito dos opressores e suas vítimas, com os tiranos apresentados como “poderosos” e os sofredores (vítimas) como indefesos. Mas quanto a estes, há isenção, e isso se refere aos “que confiam no SENHOR”, pois entregaram os seus caminhos ao Senhor e sabem que no tempo certo receberão o infalível socorro divino. O Senhor, Deus dos Exércitos, fará com que a inocência deles seja “radiante como o amanhecer, e a justiça de sua causa” brotará resplandecente, “como o sol do meio-dia” (Salmo 37:5-6, NVT). Portanto, meus queridos irmãos e irmãs, amigos e amigas em Cristo Jesus, temam a Deus e sigam confiantes, cada um em seu caminho. “Não tenham medo! Não fiquem desanimados por causa” dos ataques das inumeráveis legiões do mal, “pois a batalha não é sua, mas de Deus. Tomem suas posições; depois fiquem parados e vejam o livramento do SENHOR. Não tenham medo nem se assustem. Creiam no SENHOR, seu Deus, e vocês estarão seguros” (2 Crônicas 20:15, 17 e 20, NVT e NAA). Cante com júbilo: “Pelo Senhor marchamos, sim, o Seu exército poderoso é. Vamos cantar o cântico da vitória. Toda arma contra nós perecerá. O nosso General é Cristo. Nenhum inimigo nos resistirá.” A chave da vitória está nas mãos de Cristo, e os “que confiam no Senhor” são mais do que vencedores (Romanos 8:37).
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

135. Quais são os deveres exigidos no sexto mandamento? Os deveres exigidos no sexto mandamento são: todo o cuidado e os esforços para preservar a nossa vida e a vida dos outros, resistindo a todos os pensamentos e intenções, subjugando todas as paixões, e evitando todas as ocasiões, tentações e práticas que tendam a tirar injustamente a vida de qualquer pessoa; procurando pensamentos e sentimentos pacíficos, moderando o uso de alimentos, bebidas, medicamentos, sono, trabalho e recreação; tendo atitudes caridosas, amorosas, compassivas, corteses e benéficas para com os outros; amando os nossos inimigos, exercendo mansidão, gentileza e bondade, evitando brigas, perdoando as ofensas, recompensando o bem pelo mal, consolando e socorrendo os aflitos e protegendo e defendendo os inocentes. Êxodo 20:13, Mateus 5:22, Gálatas 5:14-16, Atos 16:28, Provérbios 24:11-12, 1 Reis 18:4, Romanos 12:20-21.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida igreja, a Junta Diaconal informa que os alimentos podem ser entregues aos diáconos de plantão ou deixados no local indicado. Caso você ainda não participe dessa ação e queria participar, fale com um diácono.

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (3 a 9/11)

Não encontramos aniversariantes para essa semana em nossos registros. Se o seu nome ficou de fora, por favor atualize o seu cadastro usando o QR code da página 2.

País de Oração da Semana: Islândia

A Islândia tem uma longa tradição cristã, sendo majoritariamente luterana, mas o país enfrenta desafios com o aumento da secularização e uma crescente falta de interesse pela fé cristã entre os jovens. Apesar da liberdade religiosa e de uma sociedade segura, o número de cristãos praticantes tem diminuído, e muitos buscam respostas espirituais fora do cristianismo. Oremos para que o Senhor reavive a fé entre os islandeses, especialmente entre os jovens, e fortaleça as igrejas evangélicas locais. Que os cristãos na Islândia possam refletir o amor de Cristo e levar esperança e transformação espiritual àqueles que buscam propósito e significado.

Islândia

Posts Relacionados