Boletim Informativo nº 42/2023

Versão para impressão: pdf logo

Siga as Instruções de Jesus
“Dirijam-se a José e sigam as instruções dele.”
Gênesis 41:55

José do Egito é um dos vários tipos de Cristo apresentados na Bíblia; talvez o mais significativo entre eles, pois na vida dele há várias características messiânicas. Quando os egípcios se viram apertados pela fome, foram a Faraó em busca de pão, e ele proferiu as palavras do nosso texto áureo: “Dirijam-se a José e sigam as instruções dele.” (Gênesis 41:55). Quando um pecador sente a fome espiritual de sua alma, vai às Escrituras e ouve a voz do Evangelho: “Siga as instruções de Jesus!” E o Salvador diz a todos os famintos e sedentos espirituais: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (João 6:35; Apocalipse 21:6 e 22:17). No monte da transfiguração, os apóstolos Pedro, Tiago e João ouviram a voz de Deus Pai, dizendo: “Este é o meu Filho amado, que me dá grande alegria. Ouçam-no!” (Mateus 17:5). O milagre da transformação da água em vinho em Caná da Galiléia foi precedido pelas seguintes palavras de Maria a respeito do Senhor Jesus: “Façam tudo que ele mandar.” (João 2:5). Quando Jacó soube que seu filho José, a quem julgava morto, estava vivo, exclamou: “Meu filho José está vivo! Preciso ir e vê-lo antes que eu morra!” (Gênesis 45:28). Ao considerarmos a vida de José como um dos mais ilustres tipos de Cristo, esta palavra de Jacó se reveste de profundo significado para nós: “Preciso ir vê-lo antes que eu morra!” O pecador que ainda não viveu uma experiência salvadora com Cristo, precisa busca-la urgentemente, pois após a morte física não haverá mais oportunidade de salvação. Não existe cerimônia religiosa, por mais pomposa que seja, capaz de alterar o destino de quem partiu deste mundo sem salvação. Céu ou inferno são realidades imediatas e eternas após a morte. O Senhor Jesus Cristo diz que há entre esses dois lugares “um grande abismo”, de sorte que ninguém pode atravessar de um lugar para o outro.” (Lucas 16:26). O Eterno Filho de Deus está vivo! Busque-o, enquanto Ele está perto!
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 85. A morte sendo o estipêndio do pecado, por que não são os justos livrados dela, visto que todos os seus pecados são perdoados em Cristo? Os justos no último dia serão libertados da própria morte, e no ato de morrer estarão isentos do aguilhão e maldição dela, de modo que, embora morram, contudo, vem isto do amor de Deus, para os livrar perfeitamente do pecado e miséria e os tornar capazes de maior comunhão com Cristo na glória, na qual eles imediatamente entram. 1 Coríntios 15:26 e 55-57; Romanos 14:8; Salmos 116:15; Apocalipse 14:13; Lucas 16:25 e 23:45; Filipenses 1:23.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Larissa irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Reiniciamos as atividades no dia 14 de março, com a graça de Deus!

Aniversariantes (15 a 21/10)

Dia 15 Nícolas de Sá Costa.
Dia 15 Norma Santos.
Dia 15 Sara Silva Madeira.
Dia 16 Jonas Freire de Alcantara Marques de Barros.
Dia 16 Maruceli e Edi (casamento).

Posts Relacionados