Boletim Informativo nº 44/2023

Versão para impressão: pdf logo

A Noite Eterna se Aproxima
“Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais, executarei juízo sobre todos os deuses do Egito.”
Êxodo 12:12

A morte dos primogênitos é um solene aviso sobre a noite eterna, que significa morte eterna. Esta amarga sentença foi executada, porém, precedida por avisos. Deus advertiu a Faraó, soberano daquela terra: “Digo-te, pois; deixa ir meu filho, para que me sirva; mas, se recusares deixa-lo ir, eis que eu matarei teu filho, teu primogênito” (Êxodo 4:23). Após nove pragas de advertência, a triste noite da sentença chegou. Tal como aconteceu naquela tenebrosa noite, Deus, através da proclamação de sua Palavra, tem mostrado a todos o caminho para o céu, o caminho para a libertação dos irremediáveis males que acompanham a noite eterna. Faraó não deu ouvidos aos dramáticos e solenes avisos de Deus. E quando chegou o momento de Deus, não houve remédio algum! Moisés descreve o inexorável juízo nos seguintes termos: “À meia-noite, o SENHOR Deus matou os filhos mais velhos de todas as famílias do Egito, desde o filho do rei, que era o herdeiro do trono, até o filho do prisioneiro que estava na cadeia; e matou também a primeira cria dos animais.” (Êxodo 12:29, NTLH). Deus é fiel, e por isso a salvação do justo e a condenação do impenitente, daquele que não mostra sinais de arrependimento, é certa. “Executarei juízo sobre todos os deuses do Egito” advertiu o SENHOR. Alguns animais eram sagrados no Egito, de maneira que Deus derrubou os objetos de adoração daquele povo. Um solene aviso para os nossos dias! Há muitos sinais indicando a iminência do juízo final. Mas as pessoas se mostram indiferentes, perigosamente descuidadas. E, para complicar, difunde-se um falso estado de salvação para todos. Não tenhamos ilusões, o pecado “gera a morte, o salário do pecado é a morte” (Tiago 1:15 e Romanos 6:23). O dinheiro tem sido “deus” para muita gente, mas da mesma forma que Deus executou juízo sobre os deuses do Egito, assim fará também com o “deus” dinheiro, pois quando o relógio do supremo Juiz anunciar a chegada da noite eterna, as riquezas ilícitas farão asas para si (Provérbios 23:5). E através do profeta Sofonias o juiz de todos adverte: “E, naquele Dia, nem a sua prata, nem todo o ouro poderão livrá-los da ira do SENHOR.” (Sofonias 1:18, KJV). Abramos os nossos olhos, pois “o Dia do SENHOR está perto. Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! O Dia do SENHOR é amargo, e nele clama até o homem poderoso.” (Sofonias 1:7 e 14). A noite eterna se aproxima veloz. Naquela noite, “o SENHOR trará angustia sobre os homens, porque pecaram contra o SENHOR.” (Sofonias 1:17).
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 87. Que devemos crer acerca da ressurreição? Devemos crer que no último dia haverá uma ressurreição geral dos mortos, dos justos e dos injustos; então os que se acharem vivos serão mudados em um momento, e os mesmos corpos dos mortos, que têm jazido na sepultura, estando então novamente unidos às suas almas para sempre, serão ressuscitados pelo poder de Cristo. Os corpos dos justos, pelo Espírito e em virtude da ressurreição de Cristo, como cabeça deles, serão ressuscitados em poder, espirituais e incorruptíveis, e feitos semelhantes ao corpo glorioso dEle; e os corpos dos ímpios serão por Ele ressuscitados para vergonha, como por um juiz ofendido. Atos 24:15; 1 Coríntios 15:51-53: 1 Tessalonicenses 4:15-17; 1 Coríntios 15:21-23 e 42-44; Filipenses 3:21; João 5:28-29; Daniel 12:2.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Larissa irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Reiniciamos as atividades no dia 14 de março, com a graça de Deus!

Aniversariantes (29/10 a 4/11)

Dia 31/10 André Felipe de Castro da Silva.
Dia 31/10 Patrícia e Jan Uilles (casamento).

Posts Relacionados