Boletim Informativo nº 50/2023

Versão para impressão: pdf logo

Dia da Bíblia
“O SENHOR, Deus de seus pais, começando de madrugada, falou-lhes por intermédio dos seus mensageiros, porque se compadecera do seu povo e da sua própria morada. Eles, porém, zombavam dos mensageiros, desprezavam as palavras de Deus e mofavam [debochavam, chacoteavam] dos seus profetas, até que subiu a ira do SENHOR contra o seu povo, e não houve remédio algum.”
2 Crônicas 36:15-16


Quando o ouvir a Palavra de Deus não passa de uma simples captação do som, ou o famoso “entrou por um ouvido e saiu pelo outro”, isso seria um autêntico exemplo de insensatez. Muita gente ouve e lê a Palavra, mas não age de acordo com os seus ensinamentos, e este “desacordo” no agir significa rejeitar a sabedoria divina, o que se caracteriza como uma atitude insensata. A Palavra de Deus existe para ser lida, ouvida e obedecida. Se o não ouvir é insensatez, o ouvir e não praticar é pior ainda, é loucura, pois o triste resultado é descrito no texto: “subiu a ira do SENHOR contra o seu povo, e não houve remédio algum”. Ouvir e não obedecer é assinar a própria sentença de destruição e morte. Desejamos fazer sucesso, e os três passos principais para uma vida bem sucedida nos são apresentados na Carta de Tiago 1:21-25. Passo 1: acolher a Palavra de Deus com mansidão, isto é, aceita-la com humildade (versículo 21); passo 2: praticar a Palavra de Deus (versículo 22); e passo 3: perseverar na Palavra de Deus (versículo 25). A respeito daquele que acolhe, pratica e persevera no acolhimento e prática, diz o versículo 25: “esse será bem-aventurado no que realizar” ou, “será muito feliz em tudo o que empreender” (KJV). A única maneira de levar esperança para um povo é por meio da Bíblia. “Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR!” (Jeremias 22:29). Há muitos perigos em redor da igreja, pois o diabo “anda como um leão rugindo à sua volta” (1 Pedro 5:8), e uma das mais perigosas armas do grande inimigo é o liberalismo teológico ou liberalismo religioso. E o que o liberalismo defende e prega pode ser resumido em poucas palavras, apropriadas para advertir ao povo de Deus na comemoração do Dia da Bíblia: os liberais negam a inspiração das Escrituras Sagradas. Portanto, meu prezadíssimo leitor e estimada leitora: não seja ouvinte não praticante da Palavra (Tiago 1:23), pelo contrário, seja zeloso(a) praticante e persevere em guiar todos os seus passos pela Luz que provém das Escrituras Sagradas. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos” (Salmo 119:105). Por isso, guardamos no coração a Palavra de Deus, para não pecar contra Ele (Salmo 119:11.) Vamos comemorar o Dia da Bíblia? Deus nos abençoe!
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 93. Que é a lei moral? A lei moral é a declaração da vontade de Deus, feita ao gênero humano, dirigindo e obrigando todas as pessoas à conformidade e obediência perfeita e perpétua a ela — nos apetites e disposições do homem inteiro, alma e corpo, e no cumprimento de todos aqueles deveres de santidade e retidão que se devem a Deus e ao homem, prometendo vida pela obediência e ameaçando com a morte a violação dela. Deuteronômio 5:1,31,33; Lucas 10:26-28; Gálatas 3:10; 1 Tessalonicenses 5:28; Lucas 1:75; Atos 24,:16; Romanos 10:15.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Larissa irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Reiniciamos as atividades no dia 14 de março, com a graça de Deus!

Aniversariantes (10 a 16/12)

Dia 12 Rosemary e Maurício (casamento).
Dia 14 Paula e Tiago (casamento).

Posts Relacionados