Boletim Informativo nº 53/2023

Versão para impressão: pdf logo

Ame a sua Bíblia
“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração.”
Deuteronômio 6:6


Uma igreja pode ter os seus cultos recheados e rodeados de pomposidade, cultos fascinantemente luxuosos, pode ter uma admirável arrecadação financeira, boa influência social e política e ótimos oradores, mas se não for uma igreja fiel às Escrituras, tal igreja não serve e nem honra ao Senhor Jesus. A Bíblia é o Livro daqueles que seguem os passos de Cristo. Quem a ama a sua Bíblia é muitas vezes surpreendido de forma maravilhosa. Na noite passada (3 de dezembro de 2023), tive dificuldades com o sono. Aproveitei as horas insones para meditar nas Escrituras, buscando o consolo quem vem delas, conforme lemos em Romanos 15:4: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança”. E Deus nos surpreende por meio de sua Palavra. Em minhas meditações não conseguia trazer à memória as palavras iniciais de Mateus 7. Peguei o celular para pesquisar. Uma das Bíblias que uso compartilha “versículos do dia”, e como uma lâmina de reluzente prata, surgiu no monitor de meu aparelho uma das passagens mais queridas das Escrituras, que é Isaías 41:10 onde “está escrito”: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. A Palavra de Deus é poderosa e o Deus da Palavra é onisciente, onipresente e onipotente. Deus pode tudo o que quer. Quando eu recomendo: ame a sua Bíblia, quero dizer: leia, estude e medite na Palavra de Deus, veja as promessas que ela contém, tome posse delas, e mesmo que você se veja em uma situação de calamidade, se sentirá seguro, pois assim diz a Sabedoria bíblica: “o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal” (Provérbios 1:33). E para os momentos de duras lutas, uma das mais belas promessas encontramos em Isaías 43:2: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. E o Senhor Jesus Cristo, que permeia cada página da Bíblia, nos diz nos momentos de angústia: “Não tenha medo. Apenas creia!” (Marcos 5:36). Disponha de tempo e examine o contexto desta passagem! Guarde a Palavra de Deus no coração e lembre-se sempre: Deus não requer pomposidade nos cultos, o que Ele quer é fidelidade nas Escrituras Sagradas.
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

Pergunta nº 96. De que utilidade especial é a lei moral, aos homens não regenerados? A lei moral é de utilidade aos homens não regenerados para despertar as suas consciências a fim de fugirem da ira vindoura e forçá-los a recorrer a Cristo; ou para deixá-los inescusáveis e sob a maldição do pecado, se continuarem nesse estado e caminho. 1 Timóteo 1:9-10; Gálatas 3:10,24; 1:20.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Acompanhamento Acadêmico

A SAF está com um projeto que visa acompanhar as crianças e adolescentes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, e também alunos que irão prestar vestibular, ENEM ou PAS, nas suas atividades acadêmicas. Esse acompanhamento acontecerá nas terças-feiras nos dois períodos, com duração de duas horas. Teremos professores de matemática, português, inglês e outras disciplinas. Professora Larissa irá ensinar técnicas de redação. Os interessados deverão fazer sua inscrição com Margarete ou Sandra, podendo ser via WhatsApp. Quem for se inscrever deve informar o turno, se pela manhã ou a tarde e a disciplina em que está com dificuldade. Estejam orando por esse projeto e inscrevendo os seus filhos e netos. Reiniciamos as atividades no dia 14 de março, com a graça de Deus!

Aniversariantes (31/12 a 6/1)

Dia 1/1 Anderson Viana Fernandes da Silva.
Dia 1/1 Camilly Vitoria Cerqueira Almeida.
Dia 2/1 Maria Oneide e Heliades Júnior (casamento).
Dia 3/1 Marlene da Silva.
Dia 4/1 Simone Gomes Rosa.

Posts Relacionados