Nenhuma Arma Prosperará Contra Os Remidos Do Senhor
“Nenhuma arma voltada contra você prevalecerá.”
Isaías 54:17
Para libertar seu povo da duríssima escravidão egípcia, Deus enviou as Dez Pragas. A quinta foi uma peste nos animais, e o Senhor fez distinção entre os rebanhos de Israel e os do Egito, de forma que nenhum dos animais de Israel morreu (Êxodo 9:4-7). Na sétima, uma chuva de pedras caiu sobre o Egito, exceto na terra de Gósen, onde estavam os filhos de Israel (Êxodo 9:26). A nona praga trouxe trevas espessas sobre o Egito, mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações (Êxodo 10:23). Na décima praga, houve a morte dos primogênitos egípcios, tanto de pessoas quanto de animais, causando grande clamor, mas entre os filhos de Israel e seus animais, nem mesmo um cão latiu, demonstrando a distinção divina (Êxodo 11:7).
Esses eventos apontam para a vitória final registrada em Apocalipse 20:9, onde o Mal e seus aliados sofrem derrota definitiva e eterna, sem qualquer baixa entre os remidos do Senhor. Da mesma forma, Jesus Cristo declarou: “As portas do inferno não prevalecerão contra a minha Igreja” (Mateus 16:18) e assegurou: “Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo” (Mateus 10:29-31).
Confiemos no Senhor, pois “toda arma forjada contra ti não prosperará” (Isaías 54:17). Sob a sombra do Altíssimo, estamos seguros por imbatível escudo.
Pastor José Loures Rosa