Pergunte ao Pastor – 28/06/2012

“Pastor,
Não me acostumei ainda com a morte do meu pai , choro todos os dias , fico sempre vendo fotos dele , falando muito dele e toda vez que vou para o culto de Domingo a noite passo a maior parte do tempo chorando e não estou conseguindo ir nas sextas feiras qdo lembro que sempre que ia nas sexta e ficava ao lado dele perco a vontade de ir , mais sei tbm que era a maior alegria dele me ver nos cultos de orações , mais sinto tremura nas pernas e muita dor no coração e tristeza , as minhas colegas de serviços estão dizendo que se eu continuar assim meu pai não vai descansar como ando com a cabeça muito confusa não sei se acredito nisso é verdade? Porque não sou só eu que estou assim sei que tem mais pessoas como a Edite também me disse que tá cada dia mais dificil, a Bruna também . Gostaria de saber se realmente é verdade se meu pai não está descansando por causa disso , pq não é facil esquecer uma pessoa tão querida como meu pai , sofro muito pastor quando lembro que ele sofreu 39 dias naquele hospital acompanhei dia a dia acho que ele não merecia ter sofrido tanto naquele hospital passou pelos os piores quadros que uma pessoa pode passar dentro de uma UTI , porque ? Tenho muita fé em Deus mais não consigo entender , não consigo parar de pensar nisso ,estou desanimada com tudo , no trabalho até nos trabalhos na Igreja que sempre me deu tanta alegria em casa quero dormir sempre cedo sinto que estou me calando .
Me oriente por favor , só de estar escrevendo já estou chorando não posso ficar assim o que faço ? Já tomo remedio controlado desde de quando meu irmão o Pastor Joel faleceu não quero ter que aumentar a dose do remédio e sim parar de tomar esse era um dos meus propósitos esse ano , mais agora só durmo se tomar se não fico a noite toda acordada lembrando de todos os momentos passo a passo que meu pai passou .

Vanilda. ”

Prezada irmã Vanilda,

Quero encontrar uma oportunidade para fazer-lhe uma visita. No entanto, enquanto isso não acontece vou responder seus questionamentos suplicando a maravilhosa graça consoladora do nosso Deus. Primeiro, é preciso lembrar que o descanso prometido a todo aquele que confia no sacrifício de Cristo é prometido por quem não pode falhar em suas promessas (Ap 14.13). Mesmo, que nós os entes queridos, estejam sentindo muito a falta daquele que partiu, ele não mantém nenhuma ligação conosco enquanto continuamos aqui. Segundo, todo o sofrimento experimentado pelo irmão José Vieira, fazia parte de toda uma trajetória possível aos seres humanos em geral. Mesmo sendo um crente em Cristo, todos nós estamos sujeitos aos sofrimentos presentes a qualquer ser humano. Apenas devemos lembrar que a glória do cristão está no porvir (Rm 8.18).Terceiro, você pode chorar a perda do seu pai. Isso não está errado. Por outro lado, você pode alegrar-se com a maneira como seu pai viveu entre nós. Pode suplicar a Deus que enxugue suas lágrimas e console o seu coração. Um dia as lágrimas e o luto passarão (Ap 21.4). No mais, minha querida irmã, oro por você e seus familiares. Tenho também muita saudade do irmão José Vieira. E, pela esperança que tenho em Cristo, devo vê-lo na eternidade com o Senhor. Aproveite esse momento e leia bastante o que Paulo diz aos Tessalonicenses em sua primeira carta capítulo 4 versículo 13-18. Que o Espírito Santo Consolador de conforte.

Um abraço!

Em Cristo,
Seu pastor, Rev. Geomário.

Em Cristo,
Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados