“Louve ao SENHOR” (Salmo 150:6)

O Salmo 150 é um imperioso chamado ao louvor a Deus. Neste texto da Palavra de Deus aprendemos que devemos louvá-Lo pelas coisas maravilhosas que tem Ele feito e por sua infinita grandeza. Na pescaria do último final de semana, ao me aproximar da nossa barraca, um dos meus irmãos me disse: “Aí Zé, coloquei uma fruta e o bichinho desceu, ó!” Isso ele disse me apontando o belíssimo corrupião, que alguns conhecem como “sofreu”. É impossível ver e ouvir esse belo pássaro sem louvar a Deus. “As aves alegres, na mata, por entre as ramagens em flor, exultam em coro, cantando, um hino ao teu nome, Senhor” (NC 27). O belo corrupião se alimenta de frutos, sementes e pequenos invertebrados, e é um apreciador da seiva das flores; e a natureza fornece abundantes provisões para ele. Assim, além de nos conduzir ao louvor, nos direciona também à Palavra de Deus, na voz do “Verbo que se fez carne”, e nos diz em termos imperiais: “Observai as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta” (Mateus 6:26). O Senhor Jesus Cristo nos diz estas palavras para nos prevenir contra a ansiedade. Já faz alguns anos que li, não me lembro em que livro, uma fábula de preciosa lição. Dois pássaros conversavam sobre os humanos e um deles disse: “Por que será que estes seres humanos são tão inquietos, tão preocupados e tão ansiosos?” Ao que o outro respondeu: “Deve ser porque eles não tem um Provedor tão poderoso quanto o nosso!” Que Deus nos ajude a cantar louvores em tudo e por tudo, pois o cantar em gratidão a Ele certamente é um magnífico remédio contra a ansiedade. E Ele nos tem dito: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). O alegre corrupião me conduz ao louvor, à Palavra de Deus, e por meio de Filipenses 4:6-7 me conduz também à oração, pois muitas vezes tenho visto a ansiedade furtar meu controle sobre minhas atividades; e sendo assim, devo clamar: “Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (Lucas 18:39).

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados