Natal, o tempo altamente oportuno

“Arrependam-se!” ou “Arrependei-vos!” (Mateus 3:2). Em sua Segunda Carta aos Coríntios 5:18-6:3, o apóstolo Paulo descreve o ministério da reconciliação. No versículo 18 diz que, por meio de Cristo, Deus desfaz a inimizade entre o homem pecador e Ele, isto é, Cristo é a ação de Deus no ministério da reaproximação; em Jesus, Deus “derrubou a parede de separação que estava no meio, a inimizade” (Efésios 2:14).  No versículo 1 recomenda o cuidado para não recebermos “em vão” esta graça que nos é oferecida em Cristo, ou seja, devemos aproveitar esta graça com todas as bênçãos que ela traz. Por isso, o Natal de Jesus “é o dia de ser salvo”, é o tempo altamente oportuno. Aqueles que pensam no Natal somente como uma ocasião para trocar presentes, beber e comer, sem se preocuparem com a presença do Aniversariante na festa, estão recebendo em vão a graça de Deus, estão fazendo mui temoroso pouco caso da amorosa oferta de salvação. João Batista, o precursor de Cristo, iniciou o seu ministério pregando uma imperiosa mensagem de arrependimento: “Arrependei-vos!” O arrependimento é o primeiro passo para a indispensável reconciliação do pecador com Deus, pois sem arrependimento não pode haver a restauração da paz. O arrependimento é o sine qua non da reconciliação. Feliz Natal, tirando o melhor proveito possível da amorosa oferta de reconciliação com Deus.

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados