Nossa Constante Oração (Hebreus 13:21a)

Eterno Deus, em nome do Senhor Jesus eu peço: aperfeiçoa-me na prática do bem. Por determinadas bênçãos, oramos todos os dias. Oramos sem cessar pedindo proteção, alimento e saúde. Mas antes de tudo isso deveríamos pedir aperfeiçoamento no bem, para falarmos o que Deus gosta de ouvir e fazer o que Ele gosta de ver. Devemos pedir aperfeiçoamento para executar as tarefas que Deus tem nos confiado, para viver da maneira que o grande Pastor quer que vivamos, sendo o que Ele quer que sejamos e evitando o que o Deus da paz quer que evitemos, ou seja, aperfeiçoamento para fugir do pecado, andando como filhos da luz. Como cantamos no hino 220 do NC, devemos pedir aperfeiçoamento para vivermos em plena dedicação ao nosso Redentor, pois para isso Ele nos comprou na cruz. Ainda conforme o citado hino, que o Espírito Santo guie os nossos olhos em total consagração a Jesus, a fim de que contemplemos a luz celestial, a gloriosa luz de Cristo. Que neste aperfeiçoamento os nossos ouvidos estejam sempre fechados a todo mal e que a nossa língua seja uma serva fiel na proclamação dos louvores ao nosso grande Rei. Que o Espírito Santo nos dê língua de eruditos para que tenhamos e saibamos dizer palavras de esperança aos cansados e oprimidos, e assim os nossos lábios exaltarão ao Senhor, o nome que está acima de todo nome. Ainda neste aperfeiçoamento na prática do bem, as nossas mãos serão empregadas em toda forma de serviço que convém, servindo e honrando ao bom Jesus. Assim os nossos pés serão firmados nos caminhos dos santos mandamentos de nosso Deus e Pai, em um caminho consolidado nas infalíveis direções fornecidas pelas Escrituras Sagradas. A estrofe número sete do hino 220 diz: “Que ventura pertencer-te! Ouve a minha petição. Vem, Senhor, supremo amigo, Dominar meu coração. Amém!” Que o Deus da paz opere em você tudo o que é agradável diante dEle.

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados