O Cristo do Natal e o seu amor pelos pecadores perdidos (Lucas 15:1-7)

“Em busca da que se perdeu até encontrá-la” (versículo 4) e a conduz de volta ao redil, “cheio de alegria” (versículo 5). “A parábola da ovelha perdida” nos ensina que as ovelhas do Senhor Jesus jamais perecerão, pois Ele busca a perdida “até encontrá-la. E, quando a encontra, põe-na sobre os ombros” (v.4-5). E quem é que poderia arrancar essa ovelha dos ombros do bom, grande e supremo Pastor?! Ele a conduz em segurança pelos abrasadores desertos deste mundo. Essa parábola desafia o pecador: você teria medo de tomar uma decisão firme por Jesus? Os ensinos, a bondade, a misericórdia, a compaixão e os milagres de Cristo em seu ministério terreno deixam claro o seu eterno amor aos pecadores, mostrando que Ele “pode salvar totalmente” (Hebreus 7:25), “definitivamente” (KJV) ou “de uma vez por todas” (NVT). Isso quer dizer para sempre, pois é salvação que procede do amor eterno, é portanto salvação eterna, salvação para sempre e para todos aqueles que por meio do bom Pastor são conduzidos a Deus. Isso explica João 10:28 que diz: “ninguém as arrebatará da minha mão”. As ovelhas do Senhor Jesus Cristo estão definitivamente salvas. Encerro com linhas do hino 255 do Novo Cântico “A Ovelha Perdida”. Lembrando que o hino descreve as atitudes do bom Pastor: “Ninguém jamais imaginou O quanto padeceu; Buscando a ovelha tão rebel, Terrível dor sofreu. Foi, pois, assim que o Bom Pastor Salvou a ovelha por amor, Salvou a ovelha por amor. Vem da montanha exultação: É a voz do Bom Pastor! Ressoa em notas triunfais O Salmo Vencedor. E os anjos cantam lá nos céus: ‘Voltou a ovelha para Deus, Voltou a ovelha para Deus’.” Baseado no eterno amor do bom, grande e supremo pastor, faço votos em nome dEle, de um FELIZ NATAL para você e família.

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados