Plenitude

“E bem sei que, ao visitar-vos, irei na plenitude da bênção de Cristo” (Romanos 15:29). Gosto da versão NVT no presente texto: “E estou certo de que, quando for, Cristo abençoará ricamente nosso tempo juntos.” E o mesmo texto, na NTLH, é exemplo e incentivo para nós. “E sei que, quando for visitá-los, levarei comigo muitas bênçãos de Cristo”. Paulo foi generosamente agraciado com a todo-poderosa graça de Deus, como ele mesmo declara em sua Primeira Carta a Timóteo: “O Senhor fez sua graça transbordar e me encheu da fé e do amor que vêm de Cristo Jesus” (1 Timóteo 1:14, NVT). E Paulo colocou os dons que Deus lhe deu em benefícios do próximo. O uso que fez da graça recebida é exemplo e incentivo a todos nós que professamos o nome de Cristo. Quando esteve aqui na terra, o Senhor Jesus Cristo “andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10:38). E Deus disse a Paulo: “Eu estou contigo” (Atos 18:10). Paulo recebeu daqueles que foram apóstolos antes dele a recomendação no que diz respeito aos benefícios que devemos aos de menos recursos, e ele diz: “me esforcei por fazer” (Gálatas 2:10). Lemos em Atos 19:11-12: “E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam”. É nesse sentido que Paulo escreveu Romanos 15:29: “irei na plenitude da bênção de Cristo”, ou “levarei comigo muitas bênçãos de Cristo”. E a todos nós o inspirado apóstolo diz: “sejam meus imitadores, como eu sou imitador de Cristo” (1 Coríntios 11:1, NVT). Andemos na plenitude da graça. Ajuda-nos, Senhor!

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados