Tudo bem!

“O SENHOR está comigo; não temerei” (Salmo 118:6). Não há na Bíblia nenhuma promessa garantindo que todas coisas correrão bem para aqueles “que amam a Deus”. A promessa é no sentido de “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:26). Se você ama a Deus, e sabe que Deus é Deus em você e para você, não importam as circunstâncias, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor e em seu interior, tudo cooperará para o seu bem e você pode cantar com o salmista: “O SENHOR está comigo; não temerei”. No Segundo Livro das Crônicas 20:20, há uma preciosíssima garantia para os filhos de Deus: “Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros”. Qualquer que seja o nosso presente momento, devemos abraçar as promessas de Deus para a vida presente e principalmente para a vida que Ele tem reservada para nós no céu de luz. Abrace as promessas dEle com os seus olhos fixos em Romanos 8:18, onde o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu: “Estou absolutamente convencido de que os nossos sofrimentos do presente não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” No mundo experimentamos muitas dores, sofrimentos e aflições. Mas qual é a promessa do Senhor Jesus Cristo para os seus seguidores? Vejamo-la: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Encerro citando dois versos de um dos salmos mais queridos da Bíblia: “Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes. Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR” (Salmo 27:13-14).

Com carinho e amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados