A Vontade de Deus

Boa noite pastor.

Meu nome é B., vi sua página em uma busca na internet. Estou entrando em contato, pois vi que os questionamentos são tratados anonimamente e não teria essa liberdade em tratar esse assunto com a minha pastora.

Hoje ouvi uma palavra vinculada a música “entra na minha casa”, onde o tema era que deixássemos Deus entrar em nossa casa, tomar as rédeas da nossa vida para que possamos fazer a vontade dEle, pois muitas vezes, falamos que deixamos Ele entrar mas queremos que seja do nosso jeito, e enfim… a palavra era sobre esse tema.

Contextualizado a situação, segue meu questionamento:

Faz alguns anos, não tenho tido a possibilidade de decidir muita coisa, simplesmente aconteceram e foram impostas. Se não tenho como fazer do meu jeito, porque são impostas situações em que tenho que acatar, seria essa a vontade de Deus?

Pergunto, pois meus pais são muito tementes a Deus, e fazem por valer crer e confiar nos planos dEle, porém as coisas só pioram. Eu creio em Deus, mas vejo a situação dos meus pais e já não sei se seguirei o exemplo, pois em todos os sentidos minha vida tem desandado, tenho feito um pedido há muito tempo, que não tem sido atendido. Então se cre r ou não, qual a diferença se não temos como escolher, visto que são feitas imposições?

Faz alguns anos, fui obrigada a me mudar, ninguém me avisou, simplesmente foi decidido pela minha família. Tive que largar a faculdade. Hoje moro sozinha, comecei em outra faculdade, um curso qualquer que me gerou um emprego rápido. Com o passar do tempo acabei me afastando dos meus amigos devido as mudanças anteriores. Conheci uma pessoa, e ele teve que ir para outro país. Todas as decisões foram externas às minhas. Foram as vontade de Deus? Não as obedeci? Seja lá de quem for a vontade, não foi a minha, de que vale tudo isso?

Entendo se não puder responder.

Apesar das dúvidas, falo muito dEle para os outros e falo muito bem. Minha descrença não mudará essas ações, pois acho que a vida de alguém pode mudar, porém queria entender porque tem desamparado a mim e minha família.

Gostaria que essa situação seguisse de forma anônima.

Agradeço imensamente o simples ato de abrir esse email e o tempo despendido. 

Olá,

Lendo aqui o seu relato observei que existem situações bem complexas na sua questão. A vontade de Deus é feita no céu e na terra. Dizemos seja feita a tua vontade quando oramos o pai nosso. Isso significa confiar na direção de Deus para a nossa vida. Quando entregamos o nosso viver a Deus não significa que tudo sairá do jeito que desejamos. Aquilo que parece difícil agora poderá ter um final agradável. Lembre-se de José quando esteve no Egito.

Sempre às ordens. Em oração por você. Abraço.

Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados