Pergunte ao Pastor – 05/12/2012

“Olá pastor td bem?

Eu queria fazer uma “confissão”…gosto de um homem que tem 38 anos de idade, ele é meu dentista desde que eu tenho 12 anos, agora tenho 16. A minha mae sempre faz brincadeiras com ele do tipo: quando vc vai casar com a minha filha?- Ela é linda nao é? entre outras.As secretarias dele me adoram, e toda vez que eu chego la elas ficam todas alegres e parecem que cochicham alguma coisa haha.
Eu so comecei a sentir uma coisa de verdade por ele ha pouco tempo,talvez seja pq eu ainda estou na puberdade e cada hora estou em uma fase diferente… mas nao é facil encontrar uma adolescente que goste de um homem bem mais velho e eu realmente amo ele!Até ele ja fez brincadeiras do tipo: “a sua mae deu a sua mao pra mim em casamento hahaha” — você é criança ou é adulta? mas nao passa disso.Ele nao é um safado ou aproveitador, pelo contrario, por mais que todos fiquem meio dando um “empurraozinho” ele se mantem como profissional e nunca tentou nada mais profundo.
As vezes minha mae pergunta se eu vou namorar, ele ou alguma coisa do tipo e fala: quando ela tiver uns 19 ou 20 eu deixo! ele diz: entao eu espero, ela só ta um pouco nova ainda, vamos deixar ela crescer.Minha mae disse pra mim que ele uma vez estava conversando com as secretarias dele e disse pra elas que eu sou maravilhosa, linda, alta etc. Foi a secretaria dele que disse p minha mae haha
Entao eu queria saber se haveria problema em eu namorar com ele futuramente nao pra zuar nem ser um passatempo mas um compromisso de verdade, se eu esperasse ate uns 19 e namorasse ele … eu sei que receberia criticas porque as pessoas achariam isso estranho, mas pra mim o que eu sinto por ele é maior e mais importante. O que o senhor acha?

Olá cara Anônima,

Tudo bem graças a Deus! =]

Quanto ao que você perguntou Deus, em sua palavra, nos diz que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1). De acordo com este texto, há o tempo de Deus para todas as coisas nas nossas vidas. A resposta para nosso tempo vem no tempo de Deus. Por isso, habite seu coração em oração no coração de Deus e medite em sua palavra, e a resposta certa virá no tempo de Deus. Isto é muito importante. Trata-se de uma decisão para a vida inteira, assim como é a vontade de Deus, pois estamos falando de namoro, que visa o casamento (confira Romanos 7.1-6). É algo que precisa ser bem pensado e bem colocado diante de Deus.

Você mencionou que em cada hora você está em uma fase diferente e que o que você sente é maior e mais importante. Há um pastor e conselheiro cristão, chamado Jay Adams, que nos aconselha a não basearmos nossa vida naquilo que sentimos, porque um dia, assim como você mencionou, estamos com os sentimentos lá em cima, outro dia estamos com eles lá embaixo, um dia estamos felizes, outro dia não estamos tão felizes. Por isso a importância do tempo de Deus e não basearmos nossa vida em nossos sentimentos, mas sim naquilo que nosso Deus nos diz à luz de sua Palavra. Na Bíblia está escrito: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; […]” (Jeremias 17.9-10). É Deus quem corrige nossos sentimentos à luz de sua palavra, devemos buscar a resposta que vem de Deus. Saiba que “o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos” (Provérbios 16.1-3).

Busque a Deus de todo o seu coração e você certamente o encontrará (confira Jeremias 29.13). Deus enviou a nós o seu filho Jesus para que pudéssemos ter vida eterna. Por acaso esse Deus não teria o melhor e a melhor resposta para nossas vidas? Tenho certeza de que ele tem a melhor resposta para nossos corações. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37.5).

Medite nestas palavras, estarei orando por ti. Que Deus te abençoe, precisando é só falar. =]

Em Cristo,
Reverendo Licenciado Luís Fernando Alves

Posts Relacionados