Pergunte ao Pastor – 07/05/2012

“Olá Pastor! Infelizmente nasci em uma família muito desestruturada. Apesar de meus pais terem um negócio muito prospero e renda elevada – somos classe média alta – vivemos como animais. Meu pai é e sempre foi usuário de drogas pesadas, desde quando ele era garoto. Ele é uma pessoa horrível, desde pequenina oro para que Deus faça alguma coisa pela minha família. Me sinto tão perdida naquela casa e nessa família que DEUS me deu.. Sinto em dizer que nem amor tem mais dentro de mim por eles. Hoje tenho 25 anos, e me sinto tão culpada por odiar aquele que diz ser meu pai, acho ele um ser humano desprezível, nada nele é bonito. Sinto muito mágoa da minha mãe que mesmo com toda a educação que tem, ela é quem trabalha e nos sustenta ter permitido que fossemos criados com uma pessoa que passa o dia inteiro usando drogas no quarto ao lado. Não posso receber visitar em minha casa, o cheiro é insuportável, é vergohoso e lamentável essa situação. Só que o problema do meu pai não são só as drogas, ele tem uma personalidade nojenta, ele só fala besteira, só xinga, grita, faz coláções inadequadas todo o tempo. Come como um porco e fala como uma animal. Mas minha mãe o trata como Deus, faz tudo para ele, e mesmo sabendo desde o inicio de suas condições teve 4 filhos com ele. Querido Pastor, jamais conseguirei deixar de amar minha mãe, mas pq tenho de amar o meu pai? peço a Deus apenas que me permita respeitá-lo, não desejo mal a ele, mas acho justo que Deus me peça para amá-lo, é demais para mim. Preciso de uma palavra de sabedoria. Nunca abri meu coração a ninguém. Só desejo que Deus atenda minhas orações e me ajude a adquirir minha independência financeira e eu tenha meu próprio lar. Estou ficando doente em minha casa. A paz do Senhor”

Olá Rayanne,

Fico imaginando essa sua situação familiar. E oro para que você encontre uma maneira de viver em seu lar refletindo a glória de Deus. Querida Rayanne você poderá amar o seu pai à medida que você compreender mais profundamente o amor de Cristo por você. Cristo nos amou, sendo nós ainda pecadores (Rm 5.8). Procure amar o seu pai por meio do amor de Deus derramado em seu coração (Rm 5.5). Deus atenderá a sua oração, eu creio. Veja o que diz o Salmo 37.4. Oro para que você encontre direcionamento para a sua vida. Que Deus te abençoe e dirija os seus passos.

Fico às ordens.
Rev. Geomário.

Em Cristo,
Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados