Pergunte ao Pastor – 08/03/2013

“Olá Pastor,
eu sou presbiteriano desde pequeno e sempre fui muito fiel a palavra.
Hoje tenho 22 anos e estou namorando com a mulher da minha vida. Ela sempre foi de igreja também (seu vô era pastor). Porém, nos ultimos 2 relacionamentos dela, ela estava namorando pessoas que não eram crentes e acabou cometendo o pecado do relacionamento sexual, antes do casamento. Eu, pela graça de Deus, ainda sou virgem, e por mais do que tudo que ela representa para mim, tem sido muito dificil conviver com essa verdade. Tem me machucado muito. Bom, mas a minha dúvida é: Apesar de ela ter se arrependido e de que nos dois nunca praticamos o ato sexual, é certo aos olhos de Deus ela casar de branco?
Obrigado”

Olá João,

É uma bênção conhecer e obedecer ao Evangelho desde a mais tenra idade!

Também é muito bom estabelecer relacionamento com uma pessoa que dá sentido à vida!

O fato de esta sua namorada ter cometido o pecado da fornicação pode trazer para o relacionamento de vocês alguns percalços. Você mesmo acha difícil conviver com a verdade de ter alguém do seu lado que não é mais virgem como você é. Se isto te machuca agora, certamente, isto te machucará mais ainda no futuro. Tente tratar esse assunto com profundidade! Procurem manter o relacionamento de vocês diante de Deus, num propósito de pureza cristã. Quanto a casar-se de branco, esta é apenas uma questão cultural. Isso não exerce nenhuma influência espiritual. Aos olhos de Deus importante é viver em santidade.

Deus vos abençoe!

Em Cristo,
Rev. Geomário.

Em Cristo,
Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados