Pergunte ao Pastor – 11/11/2014

“Pastor, quando uma pessoa que era do mundo, se decide ser batizada na igreja e, passado uns tempos, volta pro mundo, o que acontece com ela?
Como devo interpretar esse versículo: “Quando um espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando diz: Tornarei para minha casa, de onde saís. E, chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele; e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior que o primeiro.” (Lucas 11: 24-26)”

Caro Anônimo,

Uma pessoa sem Cristo é prisioneira não só do mundo. Ela é prisioneira também dos desejos de sua carne e do príncipe da potestade do ar (Efésios 2.1-3). Logo, quando ela é batizada em Cristo, esta pessoa passa a viver em novidade de vida (Romanos 6.4). Se ela volta a viver novamente como prisioenira do príncipe da potestade do ar, dos seus desejos carnais e segundo os valores do mundo, significa que ela não teve um real encontro com Cristo (1 João 2.19). Então, se deliberadamente esta pessoa continuar em seu viver pecaminosso, demonstrará que ela não experimentou da graça salvadora do nosso Deus, em Cristo (Gálatas 5.24). O texto de Lucas 11.24-26 aplica-se àquelas pessoas que foram libertas de possessão demoníaca e não preencheram a sua vida com o Espírito Santo. Deixaram a casa (o corpo) vazia, com espaço para o retorno de espírito piores.

Deus te abençoe! Meu abraço.

Em Cristo,
​Rev. Geomário 

Em Cristo,
Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados