Pergunte ao Pastor – 22/11/2012

“OLÁ PASTOR, BOA NOITE. GOSTARIA QUE ME AJUDASSE NESSA SITUAÇÃO: SOU CASADA A 19 ANOS, E A 15 DESCOBRI QUE ELE (ESPOSO) ESTAVA COM OUTRA MULHER, E DESSE RELACIONAMENTO NASCEU UMA FILHA. FIQUEI DESESPERADA E MUITO TRISTE, POIS SEMPRE NOS DÁVAMOS MUITO BEM, NÃO ENTENDO COMO PODE FAZER ISSO. CHEQUEI ATÉ O FUNDO DO POÇO, SOFRI MUITO POIS A MULHER COM QUEM ELE TEVE ESSA FILHA É DESSAS MULHERES DESAFORADAS E SEMPRE FICAVA ME AFRONTANDO. NESSE MOMENTO JESUS SE APROXIMOU DE MIM E ME DEU SUA MÃO, NA MESMA OPORTUNIDADE MEU ESPOSO TBÉM ACEITO O SENHOR. PRA MINHA SURPRESA ELA TBÉM ACEITOU JESUS NA MESMA IGREJA, SUPORTEI ELA NA IGREJA DURANTE 1 ANO, SE BATIZOU, E O PIOR É QUE MESMO NA IGREJA ELA NÃO NOS DEIXAVA EM PAZ. EM UMA DAS CONFISSÕES DELA A UMA AMIGA, DISSE QUE MEU ESPOSO SERIA DELA. HOJE A FILHA DELE ESTÁ COM 15 ANOS, E DESCONFIO QUE ELE ESTÁ INDO VER A FILHA E NO PÉ DISSO ESTÁ SE ENCONTRANDO COM A MÃE. PASTOR EU SINTO MUITO EM DIZER, MAS EU NÃO ACEITO ESSA SITUAÇÃO NÃO, ELE MENTE PRA NÃO ME VER TRISTE E IRRITADA, QDO PERGUNTO SE ELE TÁ INDO LÁ, ELE DIZ Q NÃO. DIA 24/11/2012 ELA VAI COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA MANINA E PEDIU PARA ELE AJUDAR FAZER A FESTA DE 15 ANOS, PERGUNTEI SE ELE IA, SIMPLESMENTE ME DISSE Q IA E QUE EU NÃO O IMPEDISSE. SEI Q A MANINA NÃO TEM CULPA, MAS EU NÃO CONSIGO ACEITAR, ORO MUITO PEDINDO AO SENHOR Q ME FAÇA COMO O MONTE SIÃO Q NÃO SE ABALA MAS PERMANECE PARA SEMPRE. O PIOR DE TUDO É QUE DEPOIS DISSO MEU ESPOSO FICOU FRIO E INCALCULÁVEL
COMIGO. NÃO ENTENDO PASTOR PORQUE MESMO ASSIM O SENHOR ME CONFIOU UM CARGO MUITO IMPORTANTE NA IGREJA, E PENSO Q NÃO SOU DIGNA, PORQUE ESSA FERIDA NO MEU CORAÇÃO NÃO SAROU, SOU UMA PESSOA MUITO TRISTE E ANGUSTIADA,QUANDO OLHA PARA ELE ME LEMBRO DE SUA INFIDELIDADE PARA COMIGO, AI SINTO DESPREZO E NOJO, NÃO SINTO MAIS AQUELE PRIMEIRO AMOR POR ELE. ENTENDA PASTOR, NÃO QUERO E NEM POSSO SER ASSIM, MAS ORO PRA Q O SENHOR JESUS POSSA AGIR EM MINHA VIDA POR MISERICÓRDIA.TÁ MUITO DIFÍCIL CONVIVER COM ISSO. SEI Q O SENHOR VAI TE USAR AGORA PARA ME INSTRUIR. LEMBRE (ANTES DE ME ACONSELHAR)Q ESSE PASSADO NUNCA DEIXOU DE SER PRESENTE PRA MIM. SE NÃO SE INCOMODAR GOSTARIA DE SEMPRE TÁ ME COMUNICANDO CONTIGO. ”

Querida Anônima,

Boa Tarde!

Essa situação que você vive é mesmo muito complicada! Mas, ao mesmo tempo você pode procurar viver sem esse desconforto. Nesse caso, você precisa abrir seu coração para o seu esposo. Entre outras coisas, tanto você quanto ele precisam estar certos de que não há como apagar da história de vocês essa situação. Há uma filha do seu esposo fruto de um relacionamento extraconjugal. Essa menina não pediu para nascer nessas condições. O assunto deve envolver somente você e seu esposo. A infidelidade de seu esposo é fato. A única coisa que resolve é uma sincera confissão da parte dele e um sincero perdão da sua parte. Fora disso, não há como você nem ele tentarem resolver. Esse fato não será apagado nem da sua memória nem da dele. Busque a graça de Deus para liberar verdadeiro perdão ao seu esposo. Se isso não acontecer, crescerá ainda mais sua tristeza e angústia. Somente por amor a Cristo somos capazes de perdoar.

Que Deus te abençoe!

Aqui fico às ordens.

Em Cristo,

Rev. Geomário

Em Cristo,
Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados