Pergunte ao Pastor – 26/11/2013

“Paz do Senhor pastor. Meu assunto é um pouco complexo e estou querendo ouvir opiniões de pessoas de Deus mesmo. Seguinte, tenho 24 anos e há 8 meses frequento a igreja, fui batizado, estou vivendo dentro da palavra mesmo! Antes disso eu era do mundo, transava com namoradas, bebia, entre outras coisas. Conheci minha namorada atual logo quando entrei para a igreja, ela tb estava no início da caminhada com Cristo, ela tem 28 anos, no caso, mais velha que eu. Ela também era do mundo, já namorou uma pessoa 9 anos, e não é virgem mais também, transava com namorados, bebia e etc. Depois que aceitamos Jesus, nossa vida mudou. Hoje vivemos na palavra de Deus mesmo! Não praticamos o ato sexual, não bebemos, não vamos a festas do mundo. O que eu não imaginava, era o fato dela ter namorado estes 9 anos, interferir pra mim, igual está interferindo agora. Achei q isso não ia me incomodar, mas de umas semanas pra cá vem me incomodado. Conversamos sobre isso, ela me disse q transou com 6 pessoas diferentes e eu contei a ela q transei com 8 pessoas diferentes tb. Eu sei que para Deus o passado é esquecido, perdoado, no cultos pregam isso. Mas eu não consigo levar isso numa boa. As vezes eu esqueço disso, aí passa umas semanas e vem na minha cabeça. Gostaria de uma opnião do senhor. Fique na paz.”

Caro Luís,

Graça e paz do Senhor!

A complexidade do seu assunto está ligada à questão da sexualidade e dos relacionamentos humanos. Toda a sua história narrada aponta para essa questão. Logo você e sua namorada precisam encontrar orientação no campo da sexualidade e do relacionamento pessoal. Lembre-se que os pecados sexuais são contra o nosso corpo que é templo do Espírito Santo (1 Co 6.18,19). Logo, as marcas desse pecado estão presentes no seu corpo e no da sua atual namaroda. Então, embora Deus tenha perdoado os seus pecados e o da sua atual namorada, eles deixaram marcas em vocês. Assim, você deve refletir sobre como conduzir sua sexualidade daqui para frente. Também analisar sua disposição em conviver com alguém que, como você, já teve tantas experiências sexuais. Não pensem que pelo fato de buscarem viver fielmente diante do Senhor, em algum momento as lembranças do passado não queiram gerar conflitos e desentendimentos. Dái a necessidade de encontrar os verdadeiros motivos que aproximam vocês. Portanto, Luís, entenda que a sua sexualidade e o seu relacionamento terão que ser desenvolvidos debaixo da graça de Deus. Talvez vocês venham a necessitar de orientação pessoal de um conselheiro cristão. Converse sobre seus dilemas com a sua namorada. Ela também tem os dilemas dela. Busquem orientação de Deus em oração. Estudem a Bíblia e livros sobre essa questão.

Em Cristo,

Rev. Geomário

Em Cristo,
Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados