Pergunte ao Pastor – 28/03/2012

“Caro Irmão

O que estou lhe enviando não se trata exatamente de uma dúvida e sim de um aconselhamento.

Estava na igreja até o ano passado, mas afastei-me da casa do Senhor pelo meu pecado.

Eu e minha noiva tivemos uma relação sexual e eu como sempre tive uma compulsão sexual muito forte sabia que não resistiria até me casar. Então apostatei-me e estou assim até hoje.

Pretendo voltar assim que estiver casado porque não quero ficar na igreja e pecando.

Tudo isso deixou minha cabeça à mil. Preciso muito de aconselhamento, uma palavra de conforto ou nesse caso, de confronto.

Hoje não consigo mais ler minhas Biblias, meus livros cristãos, nem orar.

para falar a verdade, acho que nunca nasci de novo, já que quem nasceu de Deus não continua pecando, como eu estou pecando.

Quero saber: Ainda poderei exercer alguma atividade na igreja quando voltar? As conseqüencias para mim serão muito graves? por favor pastor, conto com seu contato.

Paz!”

Caro Diogenes.

O pecado realmente nos afasta de Deus (Is 59.2). Mas, o caminho de volta para Deus chama-se arrependimento. O arrependimento nos leva à confissão. E a confissão sincera nos aproxima do perdão divino (1Jo 1.9). Você não apostatou. Você cometeu um pecado que trará as suas consequências. Se você pretende voltar-se para Deus, não espere casar-se. Volte logo. Confesse este pecado e assuma uma atitude firme de ser fiel a Deus. Procure ler as Escrituras. Faça oração. Primeiro, confesse a Deus este seu pecado e busque verdadeiro arrependimento. A medida que você experimentar o perdão divino você poderá exercer atvidades na igreja. As consequências para você estará na proporção em que você se mantiver impenitente. Oro por você. Desejo que Deus produza em você arrependimento para a vida (2Co 7.10-12). Aqui fico às ordens.
Em Cristo,
Rev. Geomário.

Em Cristo,
Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados