Problemas em um novo relacionamento

Pastor,

Tive um relacionamento de 10 anos e tive uma filha que hoje tem 7 anos. O relacionamento nunca foi bom mas tentei me manter firme na esperança que desse certo. Não suportei e terminei. Depois comecei um outro relacionamento e por influência da minha ex a minha filha não gosta da minha nova mulher. Dessa forma a minha nova mulher não suporta a minha filha. Disse a ela que a prioridade seria dela por ser minha noiva e se minha filha não a aceitasse mesmo assim ficaria com ela. Depois de 2 anos tentando e com fé que elas se dariam bem não aconteceu isso. Minha noiva se deprime toda vez que tenho que passar o final de semana com minha filha e brigamos toda vez por isso já que eu amo a minha filha e sinto saudades e gosto de passar um tempo com ela.

Antes de ter a minha filha Deus, por um profeta, disse que não deveria ter filho ainda mas desobedeci por insistência da minha ex mulher e tivemos uma menina.

Eu deveria abandonar a minha filha, deixar de ser pai e priorizar a minha noiva, não passar o final de semana, não dar presentes, não brincar?Porque tudo que faço com a minha filha a minha noiva odeia e acha que estou fazendo errado? E se algum dia quando a minha ex deixar de influenciar a minha filha contra a minha noiva eu voltar a ter contato com a criança?

A história é muito complexa mas gostaria apenas saber se estou fazendo mal em querer ser pai, cuidar, dar amor para ela mesmo a minha filha não se dar bem com a minha noiva.

Olá,

Todo relacionamento precisa experimentar a graça de Deus para ser harmonioso. Há muitas vidas envolvidas nas suas relações. Logo é preciso buscar a graça de Deus para acertar essas coisas que tem gerado desarmonia. Neste caso é preciso saber a importância de cada pessoa em sua vida. Sua filha em breve será adulta. Sua noiva poderá ser a pessoa com quem você viverá o restante dos seus dias. Nenhuma pessoa da sua relação precisa ser descartada. O que você precisa é buscar graça de Deus para lidar com essa situação.

Em oração por você. Abraço.

Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados