Vizinhança barulhenta

Pastor, tenho um problema um tanto delicado.

Há 3 anos instalou-se uma unidade da Igreja da Graça do R.R. Soares no terreno ao lado de minha moradia. Vieram de um bairro vizinho, provavelmente tendo que trocar de aluguel.

Desde que eles chegaram, eles tem causado um transtorno imenso para mim e minha família por todo o barulho que fazem. Bateria, guitarra, gritaria, cantorias. Tudo reverbera na nossa casa como ruído de modo que nem mesmo alguma palavra de pregação deles seja ouvida por nós, se fosse para tirar algo de bom disso tudo.

Meu pai, infelizmente ateu, tentou já civilizadamente falar com o pastor mas ele se recusa a colaborar. Da primeira vez mentiu dizendo que ia instalar o isolamento acústico exigido por lei. Das outras vezes, respondeu que estava acostumado a lidar com polícia, caso ele a chamasse.

Não faço ideia do porquê eles continuam a operar a igreja sem o isolamento acústico. O estado de SP exige mas por algum meio eles têm conseguido burlar a fiscalização.

Eles não ganham nada com isso. É tudo feito de maneira a tirar nossa sossego e paz que antes tínhamos na nossa rua. Aqui sempre foi tranquilo até eles se mudarem para cá. O que eles ganham fazendo isso? Ninguém da rua acha o barulho que eles fazem propaganda. Eles não ganham novos membros. Apenas deixam-nos extremamente irritados e sem saber o que fazer e a quem recorrer.

Para se ter uma ideia, somos obrigados a passar o domingo das 6:45 da manhã até às 20 da noite com eles fazendo barulho de alguma forma, sem contar as quartas-feiras e as sextas-feiras, fazendo o mesmo das 10 da manhã às 11 e das 18 às 19 ou 20.

Eu gostaria de saber, seria pecado eu entrar com alguma ação oficial? Pedir a vinda de um fiscal da lei do Psiu para minha residência?

Por anos eu aguentei o desrespeito deles esperando que mudassem ou que fossem embora, mas passou até a pandemia, e eles continuam aqui.

Tenho medo de mexer com possíveis servos de Deus, mesmo que eu questione se eles dão mesmo cristãos com uma atitude tão chula e comezinha.

Mas o que nós fizemos para eles agirem desse jeito? O pastor e toda a equipe dele ignoram todo e-mail que mandamos e toda tentativa de diálogo.

Seria errado diante de Deus eu correr atrás de uma solução pela lei? Não suporto mais. São 3 anos já. Nesse exato momento, já fazem 7 horas que alguém com o microfone está gritando ou falando alto. Todo estresse a troco de quê?

Por favor. Orem por mim. Me ajudem. Me mostrem alguma solução.

Eu imploro por ajuda. O sofrimento e a injustiça disso tudo são muito.

Olá. Li todo seu escrito aqui. Realmente você está enfrentando uma situação delicada. Vejo que uma saída é buscar com os demais incomodados e procurar o poder público para intervir. Não vejo como uma ação contra servos de Deus. Você está querendo que haja respeito para você desfrutar de um ambiente sem barulho. Em oração por você. Deus te conduza à uma solução. Abraço.

Reverendo Geomário Moreira Carneiro

Posts Relacionados