Deus Vê

“Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons” (Provérbios 15:3). Muitos dos poderosos deste mundo se sentem seguros na prática do mal. Eles pensam: “O poder está em minhas e tenho o maquinário público aparelhado segundo as minhas conveniências, portanto, jamais serei apanhado.” E assim, entregam suas vidas a uma total degeneração moral. Mas do alto de seu trono, Deus, com seus infalíveis e perscrutadores olhos, contempla tudo rigorosamente. Apesar dos oniscientes olhos divinos, os poderosos continuam em suas depravações pensando que podem pecar, pecar e pecar, e tudo ficará bem. Mas “Deus é justíssimo e terrível em seus juízos; pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado” (Confissão de Fé, capítulo 2). O profeta Oseias é milimetricamente preciso ao descrever a situação causada por aqueles que desprezam a Palavra de Deus. Diz ele: “O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios” (Oseias 4:2). Na prática de seus crimes hediondos, ultrapassam todo limite. Mas em um dia, que presto vem, receberão o castigo que virá nas asas de suas próprias malícias e maldades. Naquele dia compreenderão quão amargo é não dar ouvidos à voz de Deus, e não ter temor dEle. Serão duramente envergonhados por viverem longe de Deus, verão e receberão “as terríveis consequências de não respeitarem ao Senhor Deus do Universo” (Jeremias 2:19). Mas o Senhor tem falado a todos: “Volta, ó (…), para o SENHOR, teu Deus, porque, pelos teus pecados, estás caído. Prepara-te (…), para te encontrares com o teu Deus” (Oseias 14:1 e Amós 4:12). E a igreja do Senhor, cantando e pregando chama todos ao arrependimento, que se caracteriza não por meio de emoções, mas por atitudes, dizendo: “Salvai-vos desde já, não vos detenhais no mal, cobiçando os seus prazeres, pois vos pode ser fatal” (NC 304).

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados