O Brasil necessita das orações do povo de Deus

A intercessão dos verdadeiros crentes, em favor da Pátria, é algo absolutamente necessário, ou vitalmente necessário à vivenda dos brasileiros. Mas estou me referindo às orações que se baseiam em uma fé que não se deixa falsear, fé sem intenções escusas. O versículo 14 do Segundo Livros das Crônicas, capítulo 7, contém uma promessa preciosa, e é citado com muita frequência nos púlpitos. “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, me buscar e se converter dos seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. O versículo 14 está ligado ao 13 pela conjunção “se”, que coloca o novo coronavírus diante de nós: “Se [EU] enviar a peste entre o meu povo” (versículo 13), se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, … sararei a sua terra” (versículo 14). Uma das definições do dicionário para a palavra peste é: “Moléstia epidêmica que pode causar alto índice de mortalidade”. A promessa de 2 Crônicas 7:14 diz respeito à aliança que Deus fez nos tempos veterotestamentários exclusivamente com a nação israelita. Mas hoje o Israel de Deus são aqueles que têm a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática. E, neste caso, o verbo “poder” se apresenta diante de nós em 2 Crônicas 7:14. O problema está nas condicionais presentes: humilhação e conversão, ou abandono dos pecados, pois são estes que fazem com que a fé seja falseada ou permeada de intenções escusas. O não cumprimento das condicionais fazem com que o verbo “poder” seja conjugado de forma a expressar incerteza, isto é, algo que poderia acontecer. Em minhas rápidas pesquisas na manhã de hoje (20 de janeiro de 2021), descobri que “o imperativo do verbo poder está em desuso”. Nosso desafio: resgatar o imperativo do verbo poder! Que sejamos revestidos de humildade, e humildade não significa apenas comportar-se humildemente, mas possuir uma mente humilde; para orarmos de forma eficaz, buscando ao Senhor da maneira como Ele requer e promete: “Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração” (Jeremias 29:13). Povo de Deus! Podemos tomar posse ou conquistar as bênçãos prometidas em 2 Crônicas 7:14. Tomemos posse! Conquistemos, pois!

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados