O Cristo do Natal é Deus de providência e compaixão (João 6:1-15)

O mesmo poder e bondade que Deus usou para alimentar o povo de Israel no deserto com o maná durante quarenta anos, foi usado agora para multiplicar pães e peixes para satisfazer a fome de enorme multidão. Após o milagre, estando a multidão satisfeita fisicamente, queriam agora conduzir Jesus à força para proclamá-Lo rei (versículo 15). Queriam colocar Jesus em um trono edificado por mãos humanas, mas o reinado de Cristo é espiritual, e Ele reina não em um trono físico, mas nos corações dos pecadores arrependidos. O materialismo estava nos corações daquela multidão, queriam ver sinais espetaculares, queriam que o Messias usasse seu poder para satisfazer suas necessidades sociais e anseios políticos. Não devemos imitá-los, mas devemos buscar o Cristo do Natal, não por causa do pão material ou simplesmente para ver milagres. Devemos buscá-Lo, e buscar em grande urgência, enquanto Ele se deixa achar (Isaías 55:6), enquanto Ele está perto. Devemos buscar a Cristo para satisfazer nossa fome espiritual, e o mais Ele fará por nós. Busquemos os seus preciosos ensinos e Ele nos conduzirá à verdadeira felicidade. Ele nos diz: “Não fiquem preocupados, perguntando: ‘Onde e que vamos arranjar comida?’ ou ‘Onde é que vamos arranjar bebida? ’ ou ‘Onde é que vamos arranjar roupas?’. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer; e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações” (Mateus 6:31-34). Sabendo que diante dEle estão todos os nossos desejos e anseios, reafirmo os meus votos de Feliz Natal para você e sua família.

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados