O Natal e o evangelho do Reino de Deus (Mateus 4:23-25)

O evangelho do reino de Deus é o poder de Deus. O Cristo do Natal percorria a Galileia ensinando, pregando “e curando todo tipo de doenças e enfermidades (versículo 23).” Se o Cristo do Natal quiser fazer milagres hoje, da maneira como fez quando andou pela Palestina, o fará? Se Ele quiser a resposta é sim! Mas não nos esqueçamos de suas advertências contra falsos operadores de milagres na presente era. Mas “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8), Ele pode curar “toda sorte de doenças e enfermidades” (versículo 23). Quando oramos por um enfermo não devemos dizer: vou orar e você receberá a cura; pois pode não acontecer. Já participei e participo de grupos envolvidos em oração em favor de pessoas cancerosas. Posso citar e até mesmo apresentar pessoas que receberam a cura que Deus efetuou milagrosamente através da medicina. E posso citar outros pelos quais oramos com a mesma fé e, no entanto, Deus os recolheu aos celeiros eternos. O texto que apreciamos registra milagres de Cristo curando todo tipo de doenças e enfermidades entre o povo. Pessoas acometidas de tormentos, endemoninhados, epiléticos e paralíticos recebiam a bênção da cura (versículos 23-24). Um dos propósitos desses milagres tão extraordinários é nos mostrar quão poderoso é o nosso Salvador. Seu poder para curar toda sorte de enfermidades e doenças nos mostra que Ele é capaz de “salvar totalmente os que por Ele se aproximam de Deus” (Hebreus 7:25). Finalizo dizendo: Feliz Natal, na certeza de que a maior necessidade do homem não está na prosperidade e nem tão pouco nos milagres, nossa maior necessidade é a pregação do evangelho do Reino. Portanto, diz o Mestre: “Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:16).

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados