Para aqueles que em mansidão acolhem a palavra de Deus

“Pois haverá mais angústia,” ou “grande tribulação, que em qualquer outra ocasião desde o começo do mundo” (Mateus 24:21). Peço a você que, ao ler estas palavras, o faça considerando fortemente a conjunção “SE”; ou seja, na hipótese de que tenha chegado o tempo de se cumprir a profecia de Mateus 24:21. Uma ideologia maligna, constituída de várias facetas, paira sobre a nossa nação, paira sobre o mundo. E SE esta ideologia é o instrumento por meio do qual o anticristo manejará os instrumentos da grande tribulação, e SE a mesma está reservada para os nossos dias, não há como evitar, pois conforme está escrito pelo dedo de Deus, “o céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.” E somente Deus “sabe o dia e hora exatos” (Mateus 24:35, KJV). O que nos cumpre fazer? O que nos cumpre fazer é: orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17), suplicando ao Espírito Santo que enraíze em nosso coração, de forma que não possa ser arrancado por nada nem por ninguém, o salmo 91, fazendo com que ele seja parte de nossa vibrante confissão de fé, pois por meio dele o Todo-Poderoso nos diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; “pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome”. A nossa vitória / salvação está inseparavelmente ligada ao “apego” com Deus, ou no habitarmos “no esconderijo do Altíssimo”, no descansarmos à sombra protetora do Senhor Jesus (Salmo 91:14 e 1). E quanto ao mais, “sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6:10 e 13).

No amor e constância de Cristo – pastor José Loures.

Posts Relacionados