Renovo os meus votos de Feliz Ano Novo para você, pois assim diz o Senhor Deus: “Não te deixarei nem te desampararei.” (Josué 1:5)

Nas entrelinhas da história da mudança de comando de Moisés para Josué, no final da peregrinação de Israel no deserto, aprendemos uma lição preciosa. Moisés, transmissor e representante da Lei, conduziu o povo até as ribanceiras do Jordão. Ali ouvimos a Lei dizendo a cada um de nós: “você precisa atravessar”. Mas ela não nos ensina a nadar e nem fornece embarcações para nós. Ela cumpre o seu papel ao nos mostrar o nosso Josué: Jesus! A Lei se tornou o nosso “guardião para nos conduzir a Cristo” (Gálatas 3:24). Assim, a única maneira para atravessarmos o Jordão espiritual é ao lado de Cristo, pois “não há salvação em nenhum outro” (Atos 4:12). A morte impediu Josué de continuar liderando o povo, mas o nosso Josué, Jesus, assim nos diz: “Estive morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre” (Apocalipse 1:18). A morte impediu Josué, mas o nosso Josué, Jesus, assim nos diz: “Não te deixarei nem te desampararei”, e outra vez Ele diz: “E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos” (Mateus 28:20). E trata-se de uma palavra tão indispensável que, através do escritor da Carta aos Hebreus, ele reafirma: “De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei” (Hebreus 13:5). Esta palavra, sobre a presença dEle conosco, não deve ser apenas referências bíblicas; se ainda não o é, deve se tornar agora uma vibrante realidade em seu coração. E como nunca deixou de ser, em 2021 o povo de Deus contará com a orientação, poder e encorajamento contidos nas Escrituras Sagradas, “porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão” (Romanos 15:4). E é na certeza da presença dEle conosco, enchendo os nossos corações de luz, que eu renovo fortemente os meus votos de Feliz Ano Novo!

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados