Vida de oração, um milagre em si mesma

“Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17) – Diante de nós a vida sempre apresenta preocupações. Preocupações familiares, vicinais, acadêmicas, financeiras, trabalhistas, etc. Estes fatores trazem em si mesmos a capacidade de produzir a incômoda ansiedade. Mas se diante deles temos fé suficiente para entregar os nossos problemas a Deus, na certeza de que Ele nos ajudará e nunca permitirá que aqueles que confiem Nele fracassem, essa atitude, por si só, já é um milagre. Temos grande admiração pelos heróis bíblicos. Pensamos equivocadamente que a diferença entre eles e nós está no caráter. Mas na maioria das vezes a diferença está apenas na confiança em Deus. Ouçamos o que a Bíblia nos diz sobre o profeta Elias como homem de oração. “O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita” (Tiago 5:17-18). Um grande exemplo de confiança no socorro divino encontramos no rei Davi. Estando Davi ausente de Ziclague, sua cidade, os amalequitas a atacaram e levaram todas as pessoas como prisioneiras. Davi se viu angustiado em uma situação muito difícil, pois a amargura de seus homens por suas mulheres e seus filhos era tão grande que falavam em apedrejar Davi. Mas Davi buscou forças em Deus, se reanimou no Senhor e recebeu encorajamento, e saiu no encalço dos salteadores. O chefe do bando havia deixado para trás um de seus escravos que ficou doente. O Deus de Davi, além de preservar a vida do escravo, usou-o como instrumento para conduzir Davi e seus homens ao bando de assaltantes. Davi os atacou e salvou todas as pessoas que os amalequitas tinham levado como prisioneiras e recuperou também todos os bens que tinham sido roubados (1 Samuel 30). Elias e Davi, dois heróis da fé que aprendemos a admirar. E a Bíblia diz que eram seres humanos como nós. Portanto, peçamos a Deus a fé necessária para lançarmos sobre JESUS toda a nossa “ansiedade, porque ele tem cuidado de” nós (1 Pedro 5:7). Ou será que estamos “pensando que o SENHOR perdeu a força e não pode nos salvar?” Ou pensamos “que ele está surdo e não pode nos ouvir?” (Isaías 59:1). O Senhor Jesus Cristo cuida de você, meu amigo; confie no SENHOR seu Deus, e você estará em segurança! Ore sempre e nunca desanime. JESUS jamais deixará você desamparada, minha amiga! Creia no Senhor Jesus Cristo e você estará segura! Seja perseverante na oração! Não dê lugar ao enfraquecimento! “ORAI SEM CESSAR!”

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados