“Está consumado” (João 19:30)

No último 28 de fevereiro vivi uma experiência agradável. Compareci ao DETRAN para resolver uma suposta pendência. A expectativa era de que enfrentaria fila e burocracias. Lá chegando, recebi a senha preferencial, e em menos de cinco minutos fui chamado. E para minha surpresa, o funcionário que me atendeu, ao analisar o meu caso disse: “o DUT digital do seu carro está liberado, o senhor não precisa fazer nada”. Em seguida, me entregou um comprovante de baixa do GRAVAME dizendo: “Pronto!”  É o tipo da coisa que deixa qualquer um feliz da vida. Mas felicidade que não pode ser descrita tem o pecador que, ao se dirigir a embaixadores do Reino de Deus perguntando: “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” (Atos 16:30). Obtém a seguinte resposta: “Já está tudo completado meu amigo! Jesus consumou na cruz a totalidade da obra salvadora! Agora, “creia no Senhor Jesus, e você será salvo” (Atos 16:31). É isso meus amigos, tudo o que precisamos fazer é crer em Jesus, “porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Assim, por mais angustiante e desesperadora que seja a situação, a Palavra do bondoso Jesus para cada um de nós é: “Não tenha medo; tenha fé”! Pois, “se creres, verás a glória de Deus” (Marcos 5:36 e João 11:40). Tudo o que você precisa fazer é crer, crer no Senhor Jesus Cristo, pois assim está escrito: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9).  Se você crê em Jesus como seu único e suficiente Salvador, Ele fará de você uma “coluna no santuário de Deus”, de onde você jamais sairá (Apocalipse 3:12). Oremos: Senhor, “aumente-nos fé” (Lucas 17:5).

Com amor – pastor José Loures.

Posts Relacionados