Pr. José Loures

Ao pensar na “Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida”, nas inúmeras imagens da “padroeira” espalhadas pelos estados e municípios do Brasil, na enorme estátua do Corcovado e na Lei Nº 6.802, que se faz saber nas seguintes e desastrosas palavras: “O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o CONGRESSO NACIONAL decreta e eu sanciono a…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

A intercessão dos verdadeiros crentes, em favor da Pátria, é algo absolutamente necessário, ou vitalmente necessário à vivenda dos brasileiros. Mas estou me referindo às orações que se baseiam em uma fé que não se deixa falsear, fé sem intenções escusas. O versículo 14 do Segundo Livros das Crônicas, capítulo 7, contém uma promessa preciosa,…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Sim, feliz é o povo cujo Deus é o SENHOR!” (NAA). “A lei 6.802, de 30 de junho de 1980, estabelece: ‘É declarado feriado nacional o dia 12 de outubro para culto público oficial à Nossa Senhora, padroeira do Brasil’. Nunca se viram tantas infelicidades em tão poucas palavras” (IPB, Junta de Educação Religiosa, Revista…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Lemos em Provérbios 21:1: “Para o SENHOR Deus, controlar a mente de um rei é tão fácil como dirigir a correnteza de um rio”. A mente e o coração de qualquer rei estão sob o domínio de Cristo, que conduz os sentimentos e ações deles para onde quer. Nabucodonosor, um dos grandes monarcas que viveu…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

“Maranata!” Hoje, 9 de janeiro, é conhecido como o “Dia do Fico”. Isto porque, aos nove dias do mês de janeiro de 1822, Dom Pedro declarou que permaneceria no Brasil, dizendo: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que eu fico”. Esta data, com as…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

O dia 7 de janeiro é designado como “Dia do Leitor”, em homenagem às pessoas que adquiriram o hábito de leitura. Este dia me reporta ao final da década de 1960, no então CTN (hoje CETMN, Centro de Ensino Médio de Taguatinga Norte), onde tive o privilégio de me assentar aos pés do sr. Thomas…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

Hoje, 6 de janeiro, é o “Dia da Gratidão”. Gratidão é aquilo que sentimos por reconhecer benefícios recebidos. Todo cristão sabe que é impossível enumerar os benefícios que recebemos de Deus. Se ainda não entendemos, um dia vamos entender que em qualquer circunstância temos motivos para ser gratos ao bondoso Criador. Aprendemos nas Escrituras que…

LEIA MAIS
Pr. José Loures

A legalização do aborto na Argentina é mais uma confirmação da Palavra dita pelo Senhor Jesus Cristo a respeito da multiplicação da iniquidade (Mateus 24:12). O aborto figura entre as coisas que Deus detesta, não tolera, isto é, faz parte do grupo de coisas queo supremo Criador abomina, pois o aborto provocado é o derramar…

LEIA MAIS