Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 28 de dezembro de 2014 Shibolete (שֹבֺלֶת) ou Sibolete (סׅבֺּלֶת)? Uma pequena desavença pode tornar-se numa grande contenda. A Bíblia registra a morte de 42 mil efraimitas por causa de uma contenda entre tribos de Israel. A guerra civil entre a tribo de Efraim com as de Gileade (Gade, Rúbem e…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 21 de dezembro de 2014 Nisso, Sou Responsável! Os benefícios da graça de Deus à sua Igreja são perceptíveis nos usos dos indicativos bíblicos: fomos redimidos (1 Timóteo 2:6), santificados (João 17:19), transportados das trevas para o reino de Cristo (Colossenses 1:13). Agora, como participantes da comunidade cristã, juntos e indissociavelmente,…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 14 de dezembro de 2014 Como Ramos da Videira Verdadeira O cântico profético do profeta Isaías, registrado no capítulo 5 de seu livro, expressa a indignação de Deus contra o reino de Israel e de Judá, devido aos caminhos iníquos percorridos pelas nações. Metaforicamente, Israel e Judá, comparadas à vinha, Isaías…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 7 de dezembro de 2014 Amigo Verdadeiro — Parte 4 Estudar este assunto é algo raro no meio cristão. Tal estudo é importante, porque os melhores prazeres na vida concentram-se em torno dos amigos, diz respeito aos momentos divertidos saindo com eles, tendo ótimas conversas, rindo, compartilhando, bem como tendo o…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 30 de novembro de 2014 Amigo Verdadeiro — Parte 3 Se você quer ter o tipo de amigos que a Bíblia diz que precisamos, então você terá que ir na contramão do sistema: “Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.” (Provérbios 27:6)….

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 23 de novembro de 2014 Amigo Verdadeiro — Parte 2 Caso você esteja disposto em ter uma conversa difícil onde você irá exortar seu amigo, eis algumas dicas: 1. Encontre o momento certo. Esta conversa não é como a que se tem ao celular enquanto se está dirigindo, levando os filhos…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 9 de novembro de 2014 Depressão — Parte 15 Há um refrão permeando o salmo (Salmos 42:5-6a; 42:11; 43:5), o qual é a chave que abre a porta da prisão da pessoa espiritualmente deprimida. O salmista se torna consciente de sua condição e verbaliza isso, perguntando: “Por que estás abatida, ó…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 2 de novembro de 2014 Depressão — Parte 14 Todos lutam com a vida na imprevisibilidade deste mundo caído. Alguns têm mais dificuldade que outros. O que separa o resiliente do oprimido? Uma diferença é a forma como eles lidam com situações difíceis ao longo da vida. Os que lutam podem…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Versão em PDF Domingo, 26 de outubro de 2014 Depressão — Parte 13 A depressão parece como estar no fundo do poço. A depressão nos faz enxergar a nós mesmos com a dimensão de um pedaço de papel, ou seja, achatado pelo peso do sofrimento. Estas coisas podem ocorrer ao mesmo tempo. Os salmistas se…

LEIA MAIS