Boletim Informativo Nº 44/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 23 de novembro de 2014

Amigo Verdadeiro — Parte 2

Caso você esteja disposto em ter uma conversa difícil onde você irá exortar seu amigo, eis algumas dicas: 1. Encontre o momento certo. Esta conversa não é como a que se tem ao celular enquanto se está dirigindo, levando os filhos às atividades diárias. Paul Tripp afirma para não comprimir uma conversa de cem dólares em momentos de um centavo. 2. Seja humilde. Lide com seu coração para você não ir com atitude hipócrita para a conversa. Não pense que por ser um pecador você não deve falar com ele. Todos somos pecadores. Se os pecadores não podem falar com outros pecadores sobre seus pecados, então estamos por nossa conta. A Bíblia não nos ensina a viver dessa maneira. O não querer falar com a pessoa pode ser bom sinal, pois pode mostrar que você está ciente de seu pecado e lutas, o que te impede de aparecer como o “bonzão”. Caso esteja animado com a conversa e ansioso para o confronto, isso pode não ser bom sinal, pode indicar que você não está pronto para ter tal conversa. 3. Certifique-se que a pessoa saiba que você se preocupa com ela. Você pode dizer algo mais ou menos assim: “Maria, isso pode ser um pouco estranho, mas eu quero falar com você sobre algo que pode ser importante. E eu quero que você saiba que a única razão por que eu estou falando isso é que eu realmente me importo com você. Seria muito mais fácil ignorar este fato, mas eu não quero fazer isso porque penso que você é uma das minhas verdadeiras amigas.” 4. Não pense que sua avaliação da situação esteja certa. Pode existir mais na história que você está ciente. “Eu não tenho certeza se estou certo acerca disso, mas isto é o que eu acho que percebo. Pode ter muito acontecendo que não vejo. Talvez eu esteja errado.” 5. Não espere resposta imediata. “Não sinta pressão para me responder agora. Pense e ore acerca disso. Se você crê que eu esteja falando sem base, diga-me.” 6. Não tome a primeira resposta como a final. Há pessoas que ficam com raiva num primeiro momento, mas depois, quando sozinhas, com tempo para processar o que foi dito, elas podem ter uma opinião diferente da situação. 7. Caso a pessoa fique com raiva ou na defensiva, enquanto você fala com ela, você pode dizer: “Sei que você está chateada comigo. Sinto muito, pois eu não queria que isso ocorresse. Estou fazendo por você o que eu quero que você faça por mim. Eu o considero um bom amigo e quero que você saiba que estou do seu lado.” 8. Nem sobre tudo vale a pena falar com alguém. Caso tenhamos uma conversa acerca de todos os pecados que enxergamos ou acerca de cada decisão que discordamos de uma pessoa, então falaremos com elas acerca disso todo o tempo. Isso não é bom para nós nem para eles. A regra de ouro pode ser aplicada a cada situação: “Caso estivesse na situação do meu amigo, gostaria eu que ele me falasse sobre determinada questão?”

Aniversariantes

Dia 23 Ester de Sá Costa, telefone 3297 5697.
Dia 29 João Guilherme Rocha Gomes, telefone 3024 0468.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Princípios de Liturgia
Capítulo XIII
Licenciatura de Candidatos ao Santo Ministério
Artigo 31
 Os presbitérios licenciarão candidatos para pregarem o Evangelho a fim de que, depois de provados suficientemente os seus dons e receberem da Igreja bom testemunho, os ordenem, em tempo devido, para o sagrado ofício.
Parágrafo único A solenidade da licenciatura realizar-se-á em culto público, cumpridas as determinações constitucionais (CI/IPB capítulo VII seção 4ª).

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de novembro é o Ministério de Coordenação de Programações, Cultura, Sociabilidade e Casais que estará responsável pelo culto de oração.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Geomário

Dia 23 Manhã: viagem; noite: culto.
Dia 24 Folga.
Dia 25 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 26 Manhã: gabinete; tarde: visita.
Dia 27 Manhã: gabinete; tarde: cuidar dos pais.
Dia 28 Manhã: gabinete; tarde: visitas; noite: oração.

Atividades Pastorais da Semana:
Reverendo Luís Fernando

Dia 23 Manhã: secretaria, reflexão do boletim e aula para a UMP.
Dia 25 Noite: estudo bíblico.
Dias 24 a 27 Manhã: secretaria e atendimento pastoral.
Dia 28 Folga.

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da carta de transferência dos irmãos Leandro e Eliane.
2. Toma conhecimento, e arquiva na secretaria da 3ª IPT, o jornal Brasil Presbiteriano com as resoluções da XXXVIII RO do SC.
3. Registra o voto de gratidão pelo trabalho realizado na Coordenação do Departamento Infantil pela irmã Izabel.

Informações da SAF

Dia 27 Dia nacional de ação de graças, será comemorado no dia 28 de novembro.
Dia 29 Congresso na 3ª IPT, das 8h às 17h30.

País de Oração: República Dem. do  Congo

Localização África Central
Capital Kinshasa
Extensão territorial 2.344.858 km2
Idioma Francês
População total 63.655.000 habitantes
PIB 50.459 milhões de US$
Moeda Franco congolês

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados