Boletim Informativo

Busque a Deus Enquanto Há Tempo“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”Isaías 55:6 Cada 31 de dezembro deveria nos conduzir à urgente mensagem do Evangelho: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 3:2). A chegada do Ano Novo também nos faz pensar nas palavras do apóstolo Paulo aos Romanos:…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

O Cristo do Natal e suas Duas Naturezas“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”Isaías 9:6 Se é impossível entender, é também completamente impossível explicar as duas naturezas do Salvador. No…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

O Cristo do Natal“Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando.”Isaías 53:3-4, NTLH Passei boa…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Segundo Domingo de Dezembro – Dia da Bíblia – É Hoje!“Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.”Atos 2:4 Não existe comunicação mais importante do que a pregação do Evangelho. Por isso, os pregadores, na medida do possível, devem procurar aperfeiçoar a fala, buscando meios que os ajudem a pronunciar de forma…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

O Proceder Correto da Igreja de Deus“Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”1 Timóteo 3:14-15 “Estas coisas” naturalmente dizem respeito ao conteúdo da carta. À luz…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

A Espiritualidade no Ambiente Doméstico“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.”1 Pedro 3:7 Em quase todas as reuniões de…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Nosso Dever Para Com as Autoridades“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com todoa piedade e respeito.”1 Timóteo…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Ansiedade“Não andeis ansiosos de coisa alguma.”Filipenses 4:6 Acabo de executar uma das tarefas propostas para a presente semana. Realizei-a debaixo de grande ansiedade. Este é um mal que me acompanha desde criança. Na maioria das vezes não há nada que justifique tal sentimento. Mas este mal que reside em mim tem em sua estrutura pelo…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

Quem Dera!“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, (…) desafeiçoados, sem domínio de si.”2 Timóteo 3:1-3 Na tarde de hoje, 17 de outubro de 2018, após concluir uma tarefa em meu modesto escritório, tive que sair para cumprir outra. Resolvi calçar os pés na frente da TV…

LEIA MAIS
Boletim Informativo

O Casamento Deve ser Respeitado por Todos“Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro.”1 Coríntios 7:7 No capítulo 7 de sua primeira carta aos coríntios, Paulo nos instrui acerca do casamento. Nos…

LEIA MAIS