Boletim Informativo nº 02/2025

Versão para impressão: pdf logo

Deus Vê Nossas Lutas e Ouve Nossos Clamores
“Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos.”
Isaías 38:5


O presente texto faz parte do relato da doença do rei Ezequias e sua cura maravilhosa, em resposta à oração que fez subir à presença de Deus. No século passado, era muito citada nos púlpitos a história de um ricaço que, ao ser diagnosticado com a doença que o levaria à eternidade, disse ao seu médico: “Eu lhe dou a metade das minhas riquezas, se você prorrogar a minha vida por mais três anos.” O médico respondeu: “Mesmo que você me desse a totalidade dos seus bens, eu não poderia acrescentar nem uma única hora à sua vida.” Esta história nos conduz à seguinte pergunta do Senhor Jesus Cristo: “O que dará uma pessoa em troca de sua alma?” (Mateus 16:26). As histórias do rei Ezequias e do ricaço dizem respeito à vida aqui na terra. O Senhor Jesus, porém, refere-Se à vida eterna. Se o homem é capaz de pagar uma fortuna por mais uns poucos anos de vida, o que ele faria para reverter a sua situação no abismo eterno, se pudesse? Coloco a condicional porque é ensino claro das Escrituras que o destino de quem já se foi é absolutamente inalterável, totalmente irreversível. O Senhor Jesus deixa isso muito claro em Seus ensinos ao Se referir a uma alma no paraíso eterno em Sua companhia e outra nas trevas eternas: “Há um grande abismo entre nós, de modo que os que querem atravessar daqui até vocês não podem, como também os daí não podem passar para cá” (Lucas 16:26). Que valor uma pessoa pagaria se dispusesse de meios para reverter tão triste sorte? Através do profeta Isaías, Deus, que não deseja a perdição de nenhuma alma, nos convoca de forma solene e imperiosa: “Busquem o Senhor enquanto podem achá-Lo; invoquem-No agora, enquanto Ele está perto” (Isaías 55:6). Ezequias pediu, e Deus prorrogou sua vida aqui na terra, dando-lhe mais quinze anos de vida. Com o mesmo amor e poder, Ele quer dar vida eterna a todas as pessoas. Somente Ele pode salvar, pois assim dizem as Escrituras: “Não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Ninguém pode fazer absolutamente nada para alterar o destino de quem já se foi. O tempo extraordinariamente oportuno para a salvação é agora! Fale com Deus sobre o destino eterno de sua alma, e Ele te ouvirá. E, se por esta causa você tiver que chorar diante dEle, esteja plenamente convicto de que Ele verá as suas lágrimas.
No eterno amor de Deus,
Reverendo José Loures Rosa

Doação

A junta diaconal informa aos irmãos que contribuem com alimentos para a confecção das cestas básicas, que o prazo para entrega dos itens é até o dia 15 de cada mês. Os alimentos podem ser entregues aos diáconos de plantão ou deixados no local indicado. Caso você ainda não participe dessa ação e queira participar, fale com um diácono.

Motivos de oração

Ore agradecendo as muitas bênçãos recebidas. Interceda pelos pastores, presbíteros, diáconos, diretorias das sociedades internas, professores da Escola Dominical, famílias, pelos fracos na fé. Ore pelos missionários. Ore pelos enfermos. Reformas do templo: ore pedindo a Deus os recursos necessários, sabedoria para administrá-los, e proteção para os trabalhadores.

Visitantes

Sejam bem-vindos em nome do Senhor Jesus. Nos alegramos com a sua presença entre nós e desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Que Deus continue derramando as suas ricas bênçãos sobre os amados!

Catecismo Maior de Westminster

145. Quais são os pecados proibidos no nono mandamento? Os pecados proibidos no nono mandamento são tudo o que prejudica a verdade e a boa reputação de alguém, bem como a nossa, especialmente em julgamento público; dar falso testemunho, subornar testemunhas falsas, comparecer e defender o mal, calar a verdade, calar-se injustamente em causa justa e manter silêncio indevido em causa má; usar palavras ou gestos ambíguos e equívocos, falar a verdade intempestivamente ou de maneira maliciosa, com intenção perversa, ou em prejuízo da verdade ou da justiça; falar a verdade intempestivamente ou de maneira maliciosa, com intenção perversa, ou em prejuízo da verdade ou da justiça; mentir, difamar, caluniar, detratar, fofocar, espalhar boatos, escarnecer, insultar, reprovar injustamente, ou encobrir, desculpar e minimizar pecados quando chamados a confessá-los voluntariamente. Êxodo 20:16; Levítico 19:11; Provérbios 19:5; Mateus 12:36-37; Efésios 4:25; Colossenses 3:9; Tiago 4:11.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças, a partir das 19h30.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001‑64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Escola Dominical

O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!

Aniversariantes (12 a 18/1)

Dia 15 Maria Lúcia e Manoel (casamento).
Dia 17 Eduardo Pereira da Silva.
Faltou o seu nome? Por favor atualize o seu cadastro usando o QR code da página 2.

País de Oração da Semana: Líbano

Oremos pelo Líbano, pedindo a Deus que fortaleça a unidade entre os cristãos de diversas denominações, para que juntos sejam luz em meio às dificuldades. Intercedamos por proteção e provisão aos nossos irmãos que enfrentam ataques de radicais islâmicos, para que permaneçam firmes na fé. Peçamos que mais libaneses tenham um encontro transformador com Jesus e se unam às igrejas locais, propagando o evangelho. Além disso, clamemos por paz no país, para que a estabilidade seja restaurada e todos possam viver em segurança. Que o Senhor conceda sabedoria aos líderes das igrejas reformadas no Líbano, para que guiem o rebanho com discernimento e amor, mesmo em tempos de adversidade.
Fonte: Portas Abertas

Líbano

Posts Relacionados