Boletim Informativo nº 07/2025

Versão para impressão: pdf logo

Considere a Necessidade de Orar
“No entanto, são as vossas maldades que fazem separação entre vós e o vosso Deus. Os vossos pecados nublaram e esconderam de vós a face do Senhor, e por isso ele não lhes dará ouvidos!”
Isaías 59:2

Baseio a urgente necessidade de oração em dois substantivos do texto: “maldade” e “pecado”. Um dos sinônimos para a maldade é “perversidade”. E o pecado, por sua vez, é qualquer transgressão dos santos preceitos de Deus. Portanto, de forma urgentíssima, devemos considerar a nossa total dependência de Deus. Devemos olhar com muito cuidado para todas as formas de manifestação do pecado e tomar todo o cuidado possível. Citarei quatro dessas formas para estimular o cuidado urgente e extremo: Cobiça – Foi este pecado que fez com que Judas Iscariotes traísse ao seu melhor Amigo e hoje o traidor se encontra na perdição eterna (Mateus 26:24). O pecado indica a urgente necessidade de oração, pois o julgamento de Deus contra ele é severo. Inveja – Foi este pecado que levou os sacerdotes a condenarem o Senhor Jesus Cristo à morte. O próprio governador Pilatos sabia disso (Mateus 27:18). Covardia – Esse foi o pecado que levou o governador Pilatos a entregar Jesus para ser crucificado. Perversidade – Por pura maldade, os soldados puseram uma coroa de espinhos sobre a imaculada cabeça do Senhor Jesus Cristo, cuspiram nEle, lhe deram bordoadas, socos e o maltrataram na cruz. Ao perceber qualquer sinal da presença do pecado em nosso coração – e devemos aguçar nossa percepção, pois as transgressões estão sempre presentes em nós – pecamos muitas vezes todos os dias por pensamentos, palavras, ações e omissões. Devemos cair de joelhos diante de Deus, pois o pecado, em qualquer de suas formas, é pior do que qualquer mal que você puder imaginar. É pior do que a terrível solidão, é pior do que a mais destruidora e dolorosa enfermidade, pior do que a pobreza, por mais extrema que seja, e é pior do que a própria morte, pois os males que acabei de citar não separam você de Deus, mas o pecado separa. Quando o povo de Israel, em sua marcha rumo à terra prometida, se desviou dos caminhos do Senhor para os caminhos da idolatria, Deus lhe disse: “Eu não viajarei no meio de vocês” (Êxodo 33:3). Em qualquer de suas variadas manifestações, o pecado é enganador e destruidor. Mas encerro de forma positiva, citando o maravilhoso convite de Deus aos pecadores: “Venham, vamos resolver este assunto, diz o Senhor. Embora os seus pecados sejam como o escarlate, eu os tornarei brancos como a neve; embora sejam vermelhos como o carmesim, eu os tornarei brancos como a lã” (Isaías 1:18).

No poder do sangue de Jesus,
Reverendo José Loures Rosa

Nossa Agenda
Terça-Feira

À partir À partir das 19h30, a igreja se reúne para orar: 1) Agradecendo as bênçãos recebidas; 2) Intercedendo pelos pastores, missionários, presbíteros, diáconos, lideranças e professores da igreja; 3) Intercedendo pelas famílias, enfermos, pelos que enfrentam problemas, pelos fracos na fé; 4) Pedindo direção para projetos pessoais e projetos da igreja como reformas e pelo Colégio Simonton, especialmente captação de novos alunos; 5) suplicando por misericórdia sobre nosso país. Utilize o cartão que se encontra na mesinha na entrada e deixe seu pedido de oração por escrito. Mesmo que você não possa comparecer, oraremos por você.
À partir das 20h00 estudo bíblico com o tema Estudos no Breve Catecismo de Westminster, pergunta Nº 05.

Quinta-Feira

À partir das 20h00, a igreja se reúne nas casas dos irmãos, seguindo o exemplo da igreja primitiva (Atos 2.46; 10.22; 16.15; 16.34) para Edificação, Comunhão e Oração. Quinta-feira passada foi na casa da irmã Francy, e na próxima quinta, 20/02, será na residência do presbítero Luiz e senhora Ivalda. Dia 27/02 será na residência do diácono Sérgio Raphael e senhora Thaís. Estamos preparando a agenda de março, e um dos encontros pode ser na sua casa, mesmo que você ainda não seja membro da igreja. Fale com o presbítero Jorge Marques ou pelo telefone da igreja – números de contato na capa do boletim.

Domingo

Às 9h00, Escola Bíblica. Classes para adultos e jovens com o tema “Creio em Deus Todo Poderoso”. Adolescentes e crianças possuem seu próprio curriculum e com aulas em sua própria linguagem. O Departamento Infantil poderá estender o horário de aulas para melhor atender às necessidades das crianças.
Às 18h30, Culto Solene ao Senhor, com adoração, dedicação pessoal e edificação à luz das Escrituras. Neste domingo o pregador será nosso amado pastor, reverendo José Loures, pastor auxiliar da 2ª Igreja Presbiteriana de Samambaia. O diácono Edimar será o pregador na Congregação da Expansão – 429.

Dízimos e Ofertas

Em Deuteronômio 14.22-25 a Bíblia ensina que o dízimo é uma demonstração de gratidão pelas bênçãos que Deus deu e uma prova de fidelidade por devolver o que é devido ao Senhor. Para entregar seus dízimos e ofertas via Pix, especifique o que é dízimo e o que é oferta utilizando o CNPJ da igreja 00.574.079/0001‑64.
Para ofertas especiais, como doações para novos projetos da igreja faça seu depósito no Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8.

Doações

Você pode doar a qualquer tempo, mas a Junta diaconal orienta os irmãos que fazem doações para as cestas básicas a trazerem sua oferta até o dia 15 de cada mês. As doações podem ser entregues aos diáconos de plantão ou deixados no local indicado. Se você quiser participar da bênção de contribuir, fale com um dos nossos diáconos.

Catecismo Maior de Westminster

150. O que é exigido dos que ouvem a Palavra pregada? É exigido dos que ouvem a Palavra pregada que atendam a ela com diligência, preparação e oração; que a recebam com fé e amor, a armazenem em seus corações e produzam frutos em suas vidas. Deuteronômio 32:46; 1 Pedro 2:1-2; Salmos 119:18; Hebreus 4:2; 2 Tessalonicenses 2:10; Salmos 119:11; Lucas 8:15.

Pergunte ao Pastor

Envie sua pergunta para pergunte@3ipt.org.br. Todas as perguntas são respondidas, portanto, por favor tenha paciência. As repostas são publicadas em nosso site anonimamente, exceto quando solicitada a divulgação do nome pelo autor.

Sociedades Internas

Cantina UPA: nossos adolescentes promoverão uma cantina hoje à noite, com variedade de lanches doces e salgados. Venha preparado!
A diretoria da SAF lembra às irmãs da realização de departamental no dia 21/02, na residência da irmã Verônica. O endereço será informado via WhatsApp.

Escala da Junta Diaconal
Semana de 17 a 23/02

  • Terça, 18/02: Manoel
  • Quinta, 20/02: Samuel
  • Visitas, 17/02 a 23/02: Raphael e Edmar
  • Domingo, 23/02: Dênis e Thiago

Liturgia do Culto Noturno
Liturgo: presbítero Jorge Marques

  • Leitura bíblica (dirigente) – Salmo 66:1-2.
  • Oração de invocação (dirigente).
  • Leitura bíblica (responsiva) – Salmo 29.
  • Louvor – Hino nº 37.
  • Leitura bíblica (responsiva) – Salmo 32:1-5.
  • Oração de contrição (confissão de pecados).
  • Louvor – Hino nº 108.
  • Oração intercessória – Deuteronômio 14.22-25.
  • Oportunidade para o Grupo de Louvor e recolhimento dos dízimos.
  • Oração de gratidão pelos dízimos e ofertas, e pelas crianças.
  • Pregação pelo reverendo José Loures Rosa – tema: “O rasgar do véu” – Mateus 27:45-54.
  • Louvor – Hino nº 265.
  • Oração final e bênção apostólica.
  • Pósludio e avisos.

Visitantes

Sua presença em nossa igreja é motivo de grande alegria, e desejamos que assim como fomos abençoados com sua visita, sua presença em nosso meio tenha sido uma alegre colheita de bênçãos espirituais. Desejamos que você desfrute da comunhão com Deus e da nossa comunhão. Se desejar fazer desta casa sua casa de oração, será muito bem-vindo. Que o Senhor te abençoe ricamente. Queremos retribuir sua visita.

Aniversariantes (16 a 22/02)

Dia 18/02 João Nunes Marques
Dia 22/02 Rebecca Araújo Richene

Faltou o seu nome? Se você é membro da igreja, e deseja que nós nos alegremos com você, por gentileza, atualize o seu cadastro.

País de Oração da Semana: Luxemburgo

Luxemburgo é um país europeu com uma população diversificada e uma herança cristã significativa. Embora não haja registros de perseguição religiosa no país, é importante orar pela vitalidade espiritual das igrejas reformadas locais, para que permaneçam fiéis ao evangelho e sejam luz em meio à sociedade secularizada. Peçamos a Deus que fortaleça os líderes e membros dessas congregações, concedendo-lhes sabedoria e coragem para testemunhar de Cristo em suas comunidades. Oremos também pela unidade entre as diferentes denominações protestantes, para que juntas possam impactar positivamente a nação.

Fonte: União Europeia – Luxemburgo

Luxemburgo

Posts Relacionados