Boletim Informativo nº 24/2024

Versão para impressão: pdf logo

A Agenda de Deus
“O Pai já determinou o tempo e a ocasião para que isso aconteça, e não cabe a vocês saber”
Atos 1:7, NVT


Com estas palavras o Senhor Jesus Cristo responde a um questionamento dos discípulos sobre o momento da consumação do reino eterno (Atos 1:6). Muitas vezes sou tomado pela angústia, ao saber que bilhões de pessoas mundo afora ignoram a agenda de Deus. Muitos entre estes já estiveram nas fileiras do evangelho, e agora vivem como se não tivessem um encontro agendado com Deus no tribunal celestial. Vivem como se Deus não existisse. Mas o alerta de Deus ecoa: “Venho sem demora.” (Apocalipse 3:11). Não temos acesso às anotações da agenda de Deus, pois os “tempos ou épocas”, Ele “reservou pela sua exclusiva autoridade” (Atos 1:7). Mas a sua mensagem de alerta nos mostra que, em vez de ignorarmos a sua agenda, devemos crescer no conhecimento e prática das Escrituras, pois os sinais do presente momento nos dizem que o Dia de Cristo está muito próximo. Ele mesmo diz: “Venho sem demora!” Penso que estamos vivendo o último capítulo da história da humanidade no Planeta Terra; creio que o epílogo, que será de curta duração, como está registrado no sermão escatológico sobre a grande tribulação: “Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo.” (Mateus 24:22), está muito próximo. MARANATA! Em vez de ignorar a agenda de Deus, devemos viver em rigorosa execução de sua Palavra conforme registros do evangelista Mateus: “Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.” (Mateus 24:44 e 25:13). Preciosamente importantes também para a presente hora, são as orientações do apóstolo Pedro sobre como viver a expectativa da iminente volta de Cristo: devemos nos empenhar por sermos “achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis,” lendo, estudando e meditando nas Escrituras Sagradas, e crescendo “na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:14-18). Jesus mui breve vem. Você está preparado?
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

119. Quais são os pecados proibidos no quarto mandamento? Os pecados proibidos no quarto mandamento são: toda omissão dos deveres exigidos, toda realização descuidosa, negligente e sem proveito, e o ficar cansado deles; toda profanação desse dia por ociosidade e por fazer aquilo que é em si pecaminoso, e por todas as obras, palavras e pensamentos desnecessários acerca de nossas ocupações e recreios seculares. Êxodo 22:26; Ezequiel 23:38; 33:31,32; Isaías 58:13,14; Jeremias 17:27; Malaquias 1:13; Amós 8:5.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida Igreja, a Junta Diaconal está arrecadando materiais para confecção de cestas básicas. Caso você queira contribuir, procure um diácono!

Mães de Oração da SAF

A SAF pede que as mães de oração, além de estarem intercedendo pelos filhos, também escrevam, mandem uma mensagem, digam para os mesmo que estão intercedendo pela vida de seus filhos.

Aniversariantes (30/6 a 6/7)

Dia 2/7 Paula Nogueira Rodrigues Marques.
Dia 3/7 Lucas Jardim Matos.
Dia 5/7 Norma Andreia e Wellington (casamento).

Posts Relacionados