Boletim Informativo nº 45/2024

Versão para impressão: pdf logo

Pai Nosso
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.”
Mateus 6:9-13


“Que estás nos céus”, em “alto e sublime trono, em luz inacessível” (Isaías 6:1 e 1 Timóteo 6:16), de onde o Senhor abençoa aqueles que O temem; abençoa-nos, Senhor, na imensa sabedoria e no poder santificador das Escrituras Sagradas. “Santificado seja o teu nome”, sim, santíssimo Senhor, que o teu glorioso Nome seja santificado em meus pensamentos, palavras, ações e atitudes, e que os meus pés andem somente pelas estradas onde os santos podem caminhar. “Venha o teu reino”, Senhor, ansiamos pelo glorioso Dia quando o universo ouvirá fortes vozes gritando no céu: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre” (Apocalipse 11:15). “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” – Senhor, que a tua soberana e santa vontade prevaleça em meu coração, da maneira como ela é feita pelos santos anjos diante de Ti nos mais altos céus. “O pão nosso de cada dia dá-nos hoje,” aqui, bondoso Senhor, oro com o teu sábio servo do passado: “Não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus” (Provérbios 30:8-9). “E perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores” – O Senhor me perdoou cancelando todo o impagável escrito de dívidas que pesava contra mim (Colossenses 2:14). Abençoa-me, Senhor, a fim de que as minhas atitudes perante os meus semelhantes nos façam lembrar da riqueza do Senhor em nos perdoar. “Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal” – Senhor, as tentações começam cedo em nossas vidas e nos assaltam continuamente, e somente o Senhor pode livrar os nossos olhos das lágrimas, os nossos pés da queda e a nossa alma da morte. Não há outro que possa nos livrar do Mal, pois somente o Senhor pode socorrer o fraco na luta contra o forte. “Ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos” (2 Crônicas 14:11) e no teu Nome esperamos, pois Tu és o nosso Deus. “Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!” Reino e glória eterna pertencem a Ti, Senhor, e por isso encerro com palavras do teu servo Davi, declarando que: “Tua, Senhor, é a grandeza, o poder, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos” (1 Crônicas 29:11). Aleluia, Jesus!
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

140. Qual é o oitavo mandamento? O oitavo mandamento é: Não furtarás. Êxodo 20:15; Deuteronômio 5:19.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida igreja, a Junta Diaconal informa que os alimentos podem ser entregues aos diáconos de plantão ou deixados no local indicado. Caso você ainda não participe dessa ação e queria participar, fale com um diácono.

Aniversariantes (8 a 14/12)

Dia 8 Sandra e Paulo (casamento).
Dia 12 Rosemary e Maurício (casamento).
Faltou o seu nome? Por favor atualize o seu cadastro usando o QR code da página 2.

País de Oração da Semana: Jordânia

A Jordânia, embora aparente oferecer liberdade religiosa, apresenta desafios significativos para os cristãos, especialmente os convertidos do islamismo. Os cristãos enfrentam discriminação no emprego, restrições à pregação pública e vigilância governamental. A pressão para retornar ao islamismo é intensa, principalmente de familiares e líderes tribais. Em casos mais graves, isso pode resultar em marginalização ou violência. Movimentos islâmicos radicais e o tribalismo forte amplificam esses desafios. Apesar disso, muitos cristãos permanecem firmes em sua fé e testemunho. Ore pela proteção e perseverança dos cristãos jordanianos, por sabedoria às autoridades para lidar com ameaças e pela transformação daqueles que perseguem o evangelho.
Fonte: Portas Abertas

Jordânia

Posts Relacionados