Boletim Informativo nº 46/2024

A Voz do Senhor
“A voz do Senhor é poderosa, a voz do Senhor é majestosa.”
Salmo 29:4


De forma ininterrupta, os céus proclamam que o Senhor “falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir, tudo surgiu por sua ordem.” (Salmo 19:1 e Salmo 33:9). Quem deseja ver e entender percebe que Deus opera milagres continuamente diante de nós. Para estes, é impossível não erguer os olhos aos céus e render louvores Àquele cuja voz é poderosa. Já foi dito que “o maior problema de um ateu é quando ele sente necessidade de agradecer, e não sabe a Quem se dirigir.” Tudo que existe na terra e todos os seus habitantes pertencem ao Senhor, pois tudo veio a existir por meio do Seu poder criador. O futuro de toda a criação está nas mãos dEle. Brevemente, Ele coroará você com eterna alegria e saciá-lo-á com eterna longevidade. Em suas dissertações sobre o contraste entre o Senhor e os ídolos, o profeta Jeremias pergunta retoricamente: “Quem não te temeria, ó Rei das nações?” Na sequência, afirma: “Entre todos os sábios da terra e em todos os reinos do mundo, não há ninguém semelhante a ti.” (Jeremias 10:7). A leitura do Salmo 118 nos traz abundantes alegrias, pois nele lemos que a alegria dos justos é Aquele cuja “misericórdia dura para sempre.” Se Ele está com você, você não tem o que temer. “Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem,” pois “a mão direita do Senhor se levanta em triunfo; a mão direita do Senhor realizou grandes feitos!” No verso 25, há uma exultante súplica: “Ó Senhor, por favor, salva-nos! Ó Senhor, dá-nos sucesso!” Já o verso 29 é um encorajador convite ao louvor: “Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a Sua misericórdia dura para sempre.” Encerramos com o cântico de Moisés conforme registrado no Apocalipse: “Grandes e admiráveis são as Tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o Teu nome, ó Senhor? Pois só Tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de Ti, porque os Teus atos de justiça se fizeram manifestos.” (Apocalipse 15:3-4).
Reverendo José Loures Rosa

Catecismo Maior de Westminster

141. Quais são os deveres exigidos no oitavo mandamento? Os deveres exigidos no oitavo mandamento são: verdade, fidelidade e justiça nos contratos e negócios entre homem e homem; restituição de bens ilícitos; moderação em nossos julgamentos, vontades e inclinações quanto aos bens materiais; cuidado para adquirir, guardar, usar e dispor de coisas necessárias e convenientes à nossa subsistência e de outros; trabalho honesto em nossas vocações; prudência, frugalidade e propósito de guardar para nós e para os outros; evitar demandas desnecessárias e compromissos de segurança pelos outros; e procurar por meios justos e legais alcançar a prosperidade dos outros e a nossa própria. Êxodo 20:15; Levítico 25:35; Deuteronômio 15:10; Provérbios 27:23-27; Romanos 13:7; 1 Coríntios 4:2; Efésios 4:28; Filipenses 2:4.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amada igreja, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e reunião de oração que acontecem todas as terças e sextas-feiras, respectivamente.

Ofertas Especiais

Conta para a arrecadação de doações para novos projetos: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8: “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Dízimos e Ofertas

Para entregar os seus dízimos e ofertas via Pix, por favor utilize a chave 00.574.079/0001-64 (CNPJ). Não se esqueça de especificar na mensagem do Pix o valor que é dízimo e o que é oferta. A tesouraria agradece.

Avisos

Escola Dominical O Departamento Infantil pede aos pais: não deixe de trazer seu filho para a Escola Bíblica Dominical!
Cestas Básicas Querida igreja, a Junta Diaconal informa que os alimentos podem ser entregues aos diáconos de plantão ou deixados no local indicado. Caso você ainda não participe dessa ação e queria participar, fale com um diácono.

Aniversariantes (15 a 21/12)

Dia 18 Andre Luis de Castro Marques.
Dia 18 Nair Martins da Silva.
Dia 18 Yuri Marques Gama.
Dia 20 Maria do Carmo e Renato (casamento).
Faltou o seu nome? Por favor atualize o seu cadastro usando o QR code da página 2.

País de Oração da Semana: Kuwait

No Kuwait, cristãos enfrentam intensa perseguição, especialmente os convertidos do islamismo. A pressão é mais forte na vida privada, família e igreja, onde enfrentam rejeição, isolamento e ameaças. Mulheres cristãs podem sofrer abuso e coerção, incluindo prisões domiciliares e assédio, enquanto homens enfrentam discriminação no trabalho e exclusão familiar. O ambiente islâmico conservador, combinado com algumas influências liberais emergentes, cria desafios únicos para a liberdade religiosa. Interceda para que cristãos no Kuwait perseverem na fé, mesmo sob intensa pressão. Ore pela conversão de familiares muçulmanos, para que testemunhem o amor de Cristo. Peça que o país progrida em direção à verdadeira liberdade religiosa e proteção para todos.
Fonte: Portas Abertas

Kuwait

Posts Relacionados