Boletim Informativo Nº 01/2014

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 5 de janeiro de 2014

A Música na Igreja — Parte 1

A música é um ótimo dom. Muitos derramam lágrimas quando são afetados por uma letra, acorde ou textura musical. Você já agradeceu a Deus pelo dom da música? No prefácio a uma coleção de motetos em 1538, Martinho Lutero disse: “Eu, doutor Martinho Lutero, desejo a todos os amantes da livre arte da música graça e paz da parte de Deus Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo! Verdadeiramente desejo que todos os cristãos amassem e considerassem valioso o amável dom da música, que é precioso, digno e um caro tesouro entregue à humanidade por Deus… Uma pessoa que pensa sobre a música, e ainda assim não a considera uma maravilhosa criação de Deus, deve ser um bruto e não merece ser chamado de ser humano; ele não deveria ouvir nada além do zurro dos asnos e o grunhido dos porcos.” Tal atitude de Lutero pode ser espantosa, mas muitos certamente hão de concordar que a música é um dom de Deus. Isso pode ser um problema, pois a escritura mostra que os dons constantemente se tornam um “deus”. Coisas boas podem tornar-se ídolos. Em Números 21, os israelitas murmuraram contra Deus, o que resultou no envio de serpentes venenosas. Ao confessarem e arrependerem-se de seus pecados, Deus ordenou que Moisés fizesse uma serpente de bronze e pendurasse-a em um poste. As pessoas que olhassem para a serpente viveriam. Foi um bom dom, mas depois, em 2 Reis 18, Israel estava oferecendo ofertas à serpente, que recebeu o nome de Neustã. Se eu busco na música a alegria, o conforto, o poder e a satisfação que só em Deus posso encontrar, aí sim a música virou um deus. Eis alguns indicadores de que isso pode estar acontecendo: 1. Frequentar uma igreja com base na música, e não na pregação da palavra de Deus. A escritura não ensina em nenhum lugar que o povo de Deus deve reunir-se em torno da música. O povo de Deus se reúne em torno do salvador crucificado e ressuscitado. O povo de Deus se reúne para ouvir sua palavra no poder do Espírito. O sangue de Cristo nos une, não a música (Efésios 2:13,14). 2. Não conseguir adorar sem certa música, estilo, líder ou som. Eu não consigo adorar a não ser que isso aconteça ou esteja presente. A partir do momento em que coloco algo acima do meu Senhor, eu caio na idolatria. Quando determinada coisa é mais importante do que a instrução de amar a Deus com todo o coração, alma, mente ou força, eu preciso ficar atento. Certamente existem músicas ruins, líderes fracos e estilos inadequados. Mas, ser discernente é diferente de ser incapaz de adorar a Deus.

Aniversariantes

Dia 5 Eliene Amâncio dos Reis, telefone 8181 0476.
Dia 5 Marli da Consolação Santana Chemp, telefone 3563 2270.
Dia 7 Marcos Antônio da Silva Santos, telefone 8440 1614.
Dia 9 Florinda Catarina Teixeira, telefone 3353 3045.
Dia 11 Guilherme Silva Miranda, telefone 3562 5159.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Notas da Constituição da IPB

Código de Disciplina
Capítulo VII
Dos recursos em geral
Seção 2ª — Da Apelação
Artigo 118
 Recebidos os autos na instância superior, o seu presidente nomeará um relator para, no prazo de cinco dias, examinar os autos fazendo um relatório escrito nos autos.
Artigo 119 Voltando os autos ao presidente, este designará dia e hora para audiência de julgamento, intimadas as partes ou seus procuradores por meio de carta, com “ciente” das partes.

Culto de Oração

Amados irmãos, não deixem de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. Nesse mês de dezembro é o Ministério de Ação Social que estará responsável pelo culto de oração.

Memórias da Vida

O livro “Memórias da Vida”, do reverendo Pedro Silva, ainda está disponível. Quem ainda não adquiriu, só precisa procurar pela irmã Sara Cardoso, na igreja ou pelo telefone 9635 5078.

Construção do Novo Templo

Conta para arrecadação de doações para a construção do novo templo: Caixa Econômica Federal, agência 4167, operação 013, conta poupança 00047059-9. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Oferta Missionária

Campanha da oferta missionária da APMT e JMN 2013. Senhor, de coração dou o que tenho!

Resoluções do Conselho

1. Toma conhecimento da solicitação de verba, pelo IPS, para pagamento de férias e décimo terceiro dos empregados no valor de quarenta e oito mil reais com carência de seis meses e parcelado em vinte e quatro meses com correção pelo índice da poupança. O Conselho autoriza a liberação do empréstimo solicitado.
2. Toma conhecimento de proposta do Hospital Santa Marta para aluguel de parte da área do Simonton para uso como estacionamento. O Conselho resolve apresentar contra proposta, aceitando os sete mil reais com ajuste pelo índice de correção do aluguel, mas com o pagamento de cinco mil reais no primeiro ano, com o inicio do contrato em janeiro de 2014, e pagamento em 1º de fevereiro de 2014.

Colégio Presbiteriano Simonton

Prezados irmãos, informamos que já estão abertas as matrículas escolares para 2014. Ensino de qualidade norteados por valores e princípios cristãos. Seguem valores das mensalidades:
- Educação infantil (jardim I e jardim II): R$ 284,00 — vespertino.
- Ensino fundamental I (1º ao 5º ano): R$ 411,00 — vespertino.
- Ensino fundamental II (6º ao 9º ano): R$ 436,00 — matutino.
Lembramos que membros da 3ª IPT terão desconto de até 20% do valor acima mencionado. Matrícula efetuada até 30 de dezembro terá desconto de 5%. Outras informações: (61) 3356 1785 e 3027 4236.

Semana de Oração

Do dia 1º ao dia 8 tem ocorrido a semana de oração. A seguir estão os dias restantes com seus respectivos dirigentes e temas a serem seguidos:
Dia 6 UCP. Tema: “Humildade” (Filipenses 2:3).
Dia 7 Junta diaconal. Tema: “Temperança” (Colossenses 4:6)
Dia 8 Conselho. Tema: “Amor” (Romanos 13:8)

Férias Pastorais

O reverendo Geomário se encontra em gozo de férias do dia 1º ao dia 20 de janeiro. Oremos pelo nosso pastor em seu período de descanso.

País de Oração: Libéria

Localização África Ocidental
Capital Monróvia
Extensão territorial 111.370 km2
Idioma Inglês
População total 4.244.684 habitantes
PIB 1.147 milhões de US$
Moeda Dólar liberiano

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados