Boletim Informativo Nº 01/2016

pdf logoVersão em PDF

Domingo, 3 de janeiro de 2016

Conhecimento e Fé

O Senhor Jesus estava certo, as autoridades quereriam matá-lo. Os próprios moradores de Jerusalém sabiam disso (João 7:25). A predição de sua morte não era algo inventado (João 7:20). Indignados com o ensino de Jesus, os moradores de Jerusalém se exaltaram e surpreendidos, indagaram o porquê que as autoridades judaicas ainda não o prenderam, pois suas adorações são qualificadas por Jesus como reprovadas por Deus (João 7:19). O Filho de Deus se encontrava no templo para ensinar o caminho da adoração. Contudo, a sua rejeição era explícita (João 7:27). Seria mais conveniente se não houvesse afronta à adoração dos judeus. Aliás, a festa dos Tabernáculos era tradição antes do Verbo se encarnar (João 1:1). As conclusões precipitadas da pessoa do Senhor Jesus são levantadas por moradores de Jerusalém. Se Jesus é o Cristo, as autoridades não o prenderão; se Jesus é o Cristo, sua origem deveria ser desconhecida; conhecemos onde Jesus nasceu e as autoridades querem prendê-lo, logo, Jesus não é o Cristo! A lógica da multidão estava carregada de incredulidade. Entretanto, isso não impossibilitou que Jesus continuasse o seu ensino. Pelo contrário, ele ensinou e negou as falácias de seus acusadores. “Verdadeiramente vós não me conheceis!” (João 7:28). Os moradores de Jerusalém são confrontados: “Vocês fazem conclusões que para vocês parecem ser reais, mas estão distantes da verdade!” (João 7:28,29). Nesse cenário temos dois povos (João 7:25-31): as autoridades judaicas, que dedicavam suas vidas na preservação e proclamação da Lei, e o povo judeu que, ensinados pelas autoridades, desenvolviam sua fé em todas as áreas da vida. Contudo, tanto as autoridades quanto os moradores de Jerusalém foram acusados de não conhecerem ao Deus que adorava. A recusa do entendimento de que Cristo é o Filho de Deus demonstrava o quanto lhes faltavam o verdadeiro conhecimento de Deus, demonstrava a idolatria que provinha do coração do povo de Deus. Ninguém pode se achegar ao conhecimento de Deus se não for pela mediação de Cristo Jesus, aceitando o seu senhorio e sua pessoa como diz as Escrituras. Qualquer adoração que não tiver Cristo Jesus como o centro deve ser descartada. A Lei que tanto era preservada pelos judeus, quando tornara carne, não fora reconhecida. Jesus fora rejeitado por quem esperaria a verdadeira adoração. Entrementes, Jesus mostrou que sem ele nada poderia ser feito (João 15:5). Para adorar a Deus é necessário o conhecimento das Escrituras Sagradas, tendo fé em Cristo Jesus.

Aniversariantes

Dia 4 Aline Caetano dos Santos, telefone 9336 3964.
Dia 7 Marcos Antônio da Silva Santos, telefone 8440 1614.
Dia 8 Goiazires da Silva Borges, telefone 3561 4345.
Dia 9 Florinda Catarina Teixeira, telefone 3353 3045.
“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.” Salmo 90:12. Parabéns a todos, e que o Senhor lhes abençoe!

Catecismo Maior de Westminster

24 Que é pecado?
Resposta
 Pecado é qualquer falta de conformidade com a lei de Deus, ou a transgressão de qualquer lei por Ele dada como regra, à criatura racional. Romanos 3:23; 1 João 3:4; Gálatas 3:10-12.

Cultos de Oração e Estudo Bíblico

Amado irmão, não deixe de comparecer aos cultos de doutrina e de oração, todas as terças e sextas-feiras, respectivamente. No mês de janeiro, o culto de oração está sob a responsabilidade da SAF. A semana de oração, do dia 4 a 8 de janeiro, estará sob a responsabilidade das sociedades internas, como se segue: dia 4, SAF; dia 5, UCP; dia 6, UPA; dia 7, UMP; dia 8, UPH.

Construção do Novo Templo

Conta para a arrecadação de doações para a construção do novo templo: Banco Santander, agência 3328, conta corrente 13000174-8. “Até aqui nos ajudou o Senhor.” 1 Samuel 7:12.

Atividades da Semana:
Reverendo Geomário

Dias 1º a 25 Férias.

Atividades da Semana:
Seminarista Weber

Dia 3 Manhã: escola dominical; noite: culto solene.
Dia 4 Manhã: quartel; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 5 Manhã: estudo; tarde: secretaria; noite: culto de ensino.
Dia 6 Manhã: quartel; tarde e noite: estudo.
Dia 7 Manhã: secretaria; tarde: secretaria; noite: estudo.
Dia 8 Manhã: quartel; tarde: estudo; noite: reunião de oração.
Dia 9 Estudo.

Dados dos Membros

A secretaria pede para que os irmãos e irmãs matriculados (membros da igreja) observem os seus dados pessoais no quadro de aviso para atualizá-los, se necessário.

Resoluções do Conselho

1. Dá posse ao reverendo Francisco de Assis Rodrigues Mano nos termos do artigo 34 letra “c”, corroborando com o que preceitua o artigo 33 parágrafo 2º e artigo 35 capt. da CI/IPB. O presbítero Luís fez a oração de posse e em seguida o reverendo Geomário deu posse ao reverendo Francisco.
2. Registra que as côngruas do pastor efetivo aumentarão em 10,69%, conforme a resolução do Presbitério do Distrito Federal – PRDF, para o ano eclesiástico 2015/2016.
3. Recebe o pedido do presbítero Paulo Daflon para o uso do templo no dia 6 de junho, para a comemoração do Jubileu de Ouro da Confederação Nacional de Homens Presbiterianos – CNHP. O Conselho atende o pedido, esperando o encaminhamento de documento com melhores esclarecimentos.

Avisos

 Pedimos as sociedade internas e departamentos da igreja que enviem os seus planejamentos e calendários de atividades elaborados para o ano de 2016. Envie para o e-mail secretaria@3ipt.org.br. Obrigado!
 No dia 31 de janeiro, no culto solene, será realizada a posse e instalação do reverendo Geomário Moreira Carneiro, e a cerimônia de licenciatura do seminarista Weber Rodrigues Milhomens.

Tião Gás, Revendedor Autorizado

O revendedor  autorizado Tião Gás dispõe-se a ajudar os membros da igreja, vendendo o gás no preço mínimo possível, abaixo de R$ 50,00. Para comprar, ligue para os telefones 3377 2840, 8156 4799 (Tim), 9205 8127 (Claro) e 8483 5979 (Oi), e informe a igreja em que comunga. A entrega é somente para a região de Taguatinga Sul, podendo ser expandido para outras cidades do DF.

País de Oração: Azerbaijão

Localização Oriente Médio
Capital Baku
Extensão territorial 86.600 km2
Idioma Azerbaijano
População total 9.514.887 habitantes
PIB 73.557 milhões de US$
Moeda Manat

Azerbaijão

Fonte IBGE Países@ www.ibge.gov.br/paisesat/

Posts Relacionados